O EXPRESSO DA MEIA NOITE

Assisti pela terceira vez ao filme O Expresso da meia noite que retrata, baseado em fatos reais, a trajetória de um estudante norte-americano que tentou entrar com drogas na Turquia e caiu dentro do inferno das prisões daquele país, passando por um calvário que lhe trouxe, bem como à sua família, humilhantes episódios e um atraso de vida por vários anos. O filme é um exemplo para quem vive em excessos de liberdade em seu país e tem penas abrandadas com fianças e vê as coisas mudadas em países rigorosos, excesso de policiais e estes, ainda abnegados com as funções exercidas, embora naturalmente corruptos, mostravam serviço e faziam valer sua autoridade.

Brad Davis, 1949/1991, protagonista de atuação exemplar, reflete na película o biotipo do americano que pensa que mora em um país e quando viaja para outro, este vira o quintal de sua pátria. Mas os turcos, provavelmente recalcados e saturados, estavam lá para mostrar e provar o contrário. Não vou entrar em detalhes do filme porque as ações nele contidas precisam da expectativa de quem ainda não o assistiu. Lançamento de 1979 é ainda uma obra que vale a pena ver e quem tem ideias de burlar a segurança em aeroportos internacionais, mesmo sendo o fato acontecido em tempos distantes. encontrará nele um aporte e tanto para reflexões.

Assisti no Netflix mas encontrei, de má qualidade, este linck dele no You tube https://youtu.be/CRd6O5Af3k0

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 24/10/2017
Reeditado em 28/10/2017
Código do texto: T6151501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.