20 questões onde Jesus NÃO CUMPRIU as profecias messiânicas para ser o MESSIAS


1-Como Jesus é só um arquétipo que foi transformado num amigo imaginário, após Constantino permitir a criação da IGREJA PARA TODOS, fica explicado o suposto “Enviado de Deus” não ter aparecido para outros povos.

2-Os judeus não aceitam que Jesus é Deus, que Jesus é o Messias, ou que Jesus é o Cristo; e é por isso que o cristianismo é uma dissidência do judaísmo.

3-No idioma hebreu original não há palavras escritas com a letra "J".
E foi só no século XIV que o Nome YAHUSHUAH foi substituído pelo falso "Jesus".

4-A principal prova de que Jesus não é o Messias é o fato de tanto a arqueologia, como a etnologia terem provado a farsa da Bíblia como história.

5-Deus claramente prometera ao povo através do profeta Malaquias, que enviaria o profeta Elias antes do advento do Messias,,,
Para preparar o caminho para o Senhor (Ml 4.5).
Mas não houve nenhum “Precursor” de Jesus.

6- O Messias judaico não seria um novo Deus encarnado, não seria um objeto de idolatria; mas sim, um chefe político-religioso que conduziria Israel a sua independência política.

A Torá afirma que o Messias viria ao mundo com a missão de conscientizar os humanos de que há um único Deus.
Seria um judeu humano sem conotação alguma de divindade, mas que provocará mudanças no mundo.
Sua missão é a de trazer a paz ao mundo.
Nos versículos 6-9 Isaías descreve que até mesmo entre os animais haverá paz. Mas no mundo em que vivemos isso é impossível de acontecer.

7-Jesus ser Deus, ser parte de uma Trindade, ou ser um mediador de Deus, é heresia.

8-Jesus não cumpriu as profecias messiânicas da Tanakh.

9-Jesus não encarna as qualificações pessoais do Messias.

10-Jesus não foi um profeta, e mesmo que tivesse sido, ele não poderia contradizer as leis da Torá.

11-Para os judeus alguém que afirma ser “O salvador” é um apóstata".

12-Jesus é só um mito, onde um filho de Deus, nascido através de uma virgem toma o lugar do pai (Dios Otiosus).
Não há provas de que Jesus existiu, e que teria nascido na Palestina.
A versão de que Jesus nasceu em Belém de Judá, é só uma lenda, que foi divulgada tanto por Mateus em 2:1, como por Lucas em 2:4-11.

13-A igreja dita "cristã" tentou apagar todas as provas do Jesus homem que contrariassem a doutrina do Jesus deus.

14-No Antigo Testamento não existe a “profecia” de que o Messias seria traído e assassinado; e nem que o Messias reviveria depois de 3 dias sepultado...
Pois essas mitologias são lendas pagãs que só foram acrescentadas ao Antigo Testamento escrito, depois que o Novo Testamento foi fabricado...

15-De nada adiantou justificar a ausência dos critérios necessários para Jesus ser o Messias, com absurdos, tipo afirmar que algumas antigas Leis judaicas foram extintas pela chamada “Nova aliança”...
O terceiro, quarto e quinto critérios sobre o Messias obviamente ainda não foram cumpridos, nem no tempo de Jesus, nem depois.
Qualquer afirmação cristã que estes critérios serão preenchidos em uma “segunda vinda” é irrelevante porque o conceito do Mashiach chegar duas vezes não tem bases escriturais.

16-Jesus tem duas Genealogias; e uma desmente a outra.

Mateus Afirma que Jesus era descendente de Salomão, Lucas Afirma que ele era descendente de Natan, então logo chegamos a primeira encruzilhada, Natan ou Salomão?

17-Jesus não teve um pai humano.
Nas Escrituras Judaicas, a genealogia e linhagem tribal é transmitida única e exclusivamente por um pai humano (Números 1:18, Jeremias 33:17).
Por isso, Jesus jamais poderia ser um descendente nem da tribo de Judá e nem dos Reis David e Salomão.

18-A bisavó de David era RUTE, UMA MOABITA, que não tinha nenhuma raiz israelita.
Assim sendo, isso descredenciaria Davi como descendente de Abraão e o Messias não poderia jamais vir de sua LINHAGEM.

19-Como Jesus poderia ser “DA CASA DE DAVID”, se a mãe de Jesus e o padrasto José (que era tio da Maria), descendiam do Rei Jeconias, que foi amaldiçoado com a "Maldição de Sangue” para que NINGUÉM DA SUA SEMENTE VENHA SE SENTAR NO TRONO DE DAVID, E A GOVERNAR JUDÁ.

Jaconias, Conias ou Joaquim “O amaldiçoado”, versículo 22-30 cap. 22 do livro do profeta Yermiahu ( Jeremias).
Em 580 a.C. quando Nabucodonosor II libertou os hebreus dos 40 anos de cativeiro babilônico, Jeconias de Judá não retornou a Israel; e nenhum dos seus descendentes o substituiu como Rei.

20-O fato da Maria ser prima de Isabel, e o pai de Isabel ser um Sacerdote da tribo de LEVI, pois só os levitas podiam ser sacerdotes, prova que Jesus não seria um descendente da tribo de Judá ou dos Reis David e Salomão.

Pelos Escritos originais, pelas Profecias do Tanach, pela Torá, e pelo Mashiach o Messias seria da tribo de JUDÁ, por parte de pai, e não da tribo de LEVI...
E temos o problema das contagens contraditórias da genealogia de Jesus escritas por Mateus, no capítulo 01 e Lucas, no capítulo 03.

Pois mesmo que se pudesse traçar a genealogia através do lado materno da Virgem Maria, ainda teríamos problemas de Lucas 3:31, atestar que a Maria descendia de David através de Natan, irmão do Rei Salomão, e não do próprio Salomão, como é profetizado na Bíblia Judaica, em Crônicas I, 22:10.

As genealogias de Mateus e Lucas se contradizem mutuamente e contradizem as escrituras hebraicas. O avô paterno de Jesus foi Jacó (Mateus 1:16) ou Eli (Lucas 3:23)?

Em Deuteronômio 17:15 e Números 24:17, o Messias seria um membro da Tribo de Judá (Gênesis 49:10).
E um descendente patrilinear direto do Rei David (Crônicas 17:11, Salmo 89:29-38, Jeremias 33:17, Samuel II 7:12-16), Salomão (Crônicas I, 22:10, Crônicas II 7:18).
Trará a Paz para o Mundo (Isaías 2:4, Isaías 11:6, Miquéias 4:3).
Influenciaria o Mundo todo, para que todos os homens reconheçam e sirva apenas a um D-us (Isaías 11:9, Isaías 40:5, Zefanias 3:9);

O lugar aonde os critérios sobre a vinda do Messias estão mais bem descritos, é o capítulo 37:24-28 do Livro de Ezequiel.

“... e Meu servo David será um Rei sobre eles, e eles terão todos um pastor, e eles caminharão nos Meus mandamentos e manterão Meus estatutos, e os observarão, e eles viverão na terra que eu dei a Jacob meu servo”.

E Eu farei um pacto de paz como eles; será um pacto eterno e eu porei Meu Santuário em seu meio para sempre e Minha morada será entre eles, e Eu serei o seu D-us e eles Meu povo.

“E as nações saberão que Eu sou o Senhor que santifica Israel, quando o Meu santuário estiver entre eles para sempre”. (Ezequiel 37:24 –28)

Como já foi explicado, a descendência judaica remonta somente ao lado paterno, e insistir na genealogia de Lucas, que é MATRILINEAR, é trabalhar sem base.
Mesmo que a genealogia fosse através do lado materno, em 3:31 Lucas atesta que a Maria descendia de David através de Natan, irmão do Rei Salomão, e não do próprio Salomão, como é profetizado em Crônicas I, 22:10.

A maneira cristã de explicar o Messias difere do ponto de vista judaico, por que o cristianismo é uma dissidência do judaísmo.
E o resultado da influência que o Imperador Constantino e o Concílio de Nicéia de 325 a.C. impingiram a “BOA NOVA” cristã.

Tanto o Talmud (séc. II,), como o “Atos de Pilatos 11.3”, e os judeus da época de Jesus, alegaram que a Maria engravidou do soldado Pantera...

A versão em tela é confirmada pelo meio irmão de Jesus Tiago, que viveu e morreu afirmando que Jesus seria bastardo, louco e vagabundo...

JESUS ter sido chamado de “louco” ou de “blasfemo”, era algo constante, pois muitas e muitas vezes, os judeus perguntavam uma coisa e JESUS dava resposta absurda ou fora do assunto perguntado...
Vale lembrar que, tanto o Tiago como Tomé (o incrédulo), que era pescador e segundo a tradição, seu nome verdadeiro era Judas, jamais acreditaram em Jesus.

Pois embora o cristianismo tenha aproveitando o raciocínio mítico dos que estão cegos para a realidade mais profunda da vida.
E tudo faça para parecer que Jesus seria o esperado e previsto “Salvador”.
Que viria ao mundo com a missão de libertar o povo pobre.

Os Judeus jamais reconheceram Jesus como sendo o “filho de D´us”, o Messias prometido ou alguém capaz de perdoar nossos pecados.

Até hoje os judeus não aceitam que Jesus Cristo teria se elevado acima dos outros humanos.
Ou que Jesus Cristo seja algum Deus que teria se tornado homem, para expiar os pecados da humanidade.
E se na época da crucificação a divindade de Jesus tivesse sido reconhecida, Jesus não teria sido estacado.

O TANACH é a Bíblia judaica, ele tem 03 livros que são: a Torá (a Torá é um ENSINAMENTO e não alguma LEI), o Ketuvim (escritos), e o Nebiin, que são os livros dos profetas.

No TANACH estava previsto que o Messias Construirá o terceiro “Templo Sagrado” (Ezequiel 37:26-28), levará os judeus de volta à Terra de Israel (Ezequiel 43:5-6); Introduzirá uma era de paz mundial; terminará com o ódio, a opressão, o sofrimento e as doenças...

Que "Nação alguma erguerá a espada contra outra Nação;
Toda raça humana terá uma só D'us, que reinará sobre todo o mundo.
E naquele dia seu nome será Um só...

Como no “Adapte-se ou morra” da vida (e do Universo), o MAIS FORTE SEMPRE SE NUTRE DO MAIS FRACO...

A versão de que, Com o retorno de Jesus o 2º ciclo se iniciaria, haveria paz entre as Nações, haveria um só Governo, a humanidade passaria a ter uma só crença, e o leão conviverá com o carneiro; não passam de mais outra utopia religiosa.