SEGREDO E BUSCA MORAL DO SUCESSO

O que estou fazendo pra mim, pra minha família, está devia ser a máxima.

Não devíamos nunca pensar o que o meu pais está fazendo por mim e por minha família.

O que estou fazendo pra mim e pra minha família tem sido positivo, está nos alimentando, está fazendo com que nós progrida.

Os Socialistas deveriam ter esta máxima, pessoas de bem, façam coisas boas para si e para a sua família tem melhorias de vida, tanto na alimentação, como em outras áreas, deviam ter como máxima a progresso não com a ajuda do estado, nem com o tirar de quem lutou para conseguir a própria melhoria.

A pessoa de pensa em auto melhorar e melhorar a família e luta neste sentido, não precisa do estado, nem do empresário, pois ela consegue com o positivismo pessoal se auto sustentar e progredir e isto não depende de socialismo, não depende do Estado.

O Estado tem se inchado de funcionário e altos salários, enquanto que aqueles que lutam pela própria melhoria e de sua família, tem conseguido sucesso independente da vida do estado.

Quem vive na dependência do paternalismo estatal, ou de grupos socialista para conseguir o próprio progresso, com certeza não consegue progresso, pois todas estas lutas são ideológicas, midiáticas e com interesses políticos, tanto de criar discórdia e mídia para promoção pessoal do incitador.

Assim quem vai a luta para buscar a melhoria pessoal e de sua família, pode demorar para se organizar e começar a ver o resultado positivo, mas com certeza terá sucesso para si e para a família, sendo este o único meio de se auto-satisfaser com o resultado obtido, pois quem recebe ajuda de graça do Estado, acaba por se acomodar ou acaba vivendo de forma a continuar mamando na teta do estado.

Muitos conseguem já muito cedo este sucesso, mas a maioria precisa de dez anos ou mais lutando nesta direção para atingir o objetivo, contudo chegará lá, desde que seja perseverante e o seu ideal de melhoria pessoal e familiar seja na altura alcançável pelo esforço pessoal e outros fatores que venha de alguma forma favorecer esta busca de felicidade.

Nesta busca pela melhoria pessoal e familiar, deverá a pessoa trabalhar muito e durante muito tempo para começar a ver o resultado surgir, e deverá ser com ética, pois se infringir tais princípios éticos, no caminho ou quando o resultado vier, fará com que a vitória venha acompanhado de vícios danosos e assim o resultado poderá não ser satisfatório para trazer a felicidade.

Muitos que estão em uma situação de sucesso e que conseguiram este estatus depois de dezenas de anos de luta pessoal e familiar, as vezes são mal interpretados pelos invejosos ou pessoas que querem o resultado antes da hora e sem um luta e persistência de longa data, que acabam acusando que a pessoa está bem por motivos escusos e não por que lutou a boa luta no tempo e espaço certo.

Alguns críticos daqueles que tem estatus de sucesso, criticam que estes sucessos vieram de forma usurpada, que foram beneficiados por antepassados ou por luta desigual ou por governo corruptos.

As vezes isto acontece, mas não se pode generalizar, que aqueles que ocupam postos de sucesso, lá estão de forma usurpada, que não tem direito sobre este sucesso.

Não podemos esquecer que neste mundo capitalista, existe dança das cadeiras de forma cruel, muitos ocuparam lugar de destaque conseguido até com méritos próprios e não conseguiram manter na situação de destaque, outros adquiriram de seus antecessores o lugar de destaque, contudo, muito se fala de pai rico, filho nobre, neto pobre, e isto é muito comum pessoas ou família que adquiriram o lugar de destaque por méritos próprios ou familiares, mas não lutaram o suficiente e acabaram perdendo o acumulado das lutas e para estes vivem em situação de não destaque ou sucesso é muito pior que aqueles que estão lá porque não conseguiram ainda progredir.

É certo que com paternalismo, normalmente não se consegue progredir, muito poucos usa estes degraus para chegar ao caminho do topo, pois na verdade o paternalismo normalmente retira o gosto pela luta, e mantem o elemento acomodado na situação de receber de beneficio que nem sempre merece.

É certo que muitos benefícios são necessário para acomodar o necessitado do referido beneficio, como minorias com deficiência física ou mental, ou então são muitos jonvens, ou muito velhos, ou mesmo alguns que foram traumatizados pela própria existência em uma vida espúrias de dificuldades.

Mas o principio da propaganda deveria ser sempre no sentido de que no mundo capitalista existe a possibilidade da pessoa que luta em busca de sucesso pessoal e ou familiar de conseguir o sonho buscado. Expressão americana “sonho americano”, estes sonhos vieram da filosofia do iluminismo, onde as pessoas deveriam usar a inteligência de forma construtiva em beneficio próprio e familiar e quiça do próximo.

A pessoa, ou o grupo que luta pela melhoria de vida, independente de ficar esperando que o governo venha a trazer para si tais benefícios, normalmente evoluem, exemplos existem como a cidade de Salt Lake Cyty, que nasceu da luta perdida dos empregos em New York para a mão de obra escrava, e indo para o mais longínquo oeste, quase no pacifico e de forma religiosa, organisacional, e com o intento de seguir a filosofia iluminista, mesmo sem ajuda do governo americano “wikipedia : - A cidade foi fundada em 1847 no Great Salt Lake City por um grupo de pioneiros mórmons liderados por seu profeta, Brigham Young, que fugiu da hostilidade e violência do meio-oeste dos Estados Unidos. Hoje, Salt Lake City abriga a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. De acordo com dados do governo, atualmente 78% da população da cidade é adepta da religião mórmon, sendo 60% no estado do Utah.”, logo nos primeiros anos a cidade contava com infra-estrutura urbano muito interessantes para a sua época, como agua encanada, energia, etc.

Assim gostaria de ver que pessoas não criticasse por criticar as pessoas de sucesso, analisassem com mais cuidados a origem de seus sucessos, o tempo de luta, de seus antepassados ou a própria luta, e respeitasse um pouco a tese e “máxima de vida”, onde se buscou manter o sucesso, ou se buscou o sucesso pessoal e familiar, poderíamos ainda admitir que as pessoas de sucesso sejam questionadas da forma que conseguiu se moral ou não o seu estatus, pois admitir que Fernandinho Beira mar tenho movimentado 8,5 bilhões nos últimos 5 anos com noticiou a internet “ Google search : - Beira-Mar usou rede de doleiros que lavou R$ 8,5 bi na fronteira com ...”, ou seja é uma pessoa de muito estatus ou sucesso, mas é do mal, porque vive contra as regras, é um traficante de drogas condenado; e neste caso é condenável o sucesso obtido. 04/11/2017

No capitalismo com certeza há acumulo de capitais, patrimonio, e alguns realmente ficam com muitos. mas precisamos analizar que todos os outros tambem recebem a ressonancia dos acumulo do capital, recebe mais empregos, mais salários, mais comida, mais benecie. Diferente do não capitalismo que todos são iguais na pobreza e está para estes pobres é muito diferente dos pobres do capitalismo que não tem onde ir buscar os beneficios da existência das coisas, pois no não capitalismos as coisas não existe, nem para o pobre e para ninguem.

Parece bom. e deve ser bom, estão ao lado da Suécia e provavelmente são semelhantes em vida e economia e comportamento. Na Suécia, os Lordes de sangue azul são castas proprietárias dos latifiundios que recolhe 1% de tributos, e permitiu que empresários e trabalhadores não sangue azul pudessem vir a ocupar 45% do parlamento e pudesse enriquecer pagando mais de 40% de tributos, e onde a educação e a saude são 100% atendida pelo sistema privados, mas vou tambem estudar a Noruega e confirmar se é semelhante a suécia.

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 09/11/2017
Reeditado em 20/03/2018
Código do texto: T6167406
Classificação de conteúdo: seguro