Quem vai cuidar da educação?

A educação no Brasil é tratada com descaso quando deveria ser assunto prioritário. No caso do ensino superior, as universidades particulares estão preocupadas com o lucro e não com o desenvolvimento.

Uma curiosa situação me ocorreu quando ao tentar trocar uma matéria que acredito ser fundamental mas no momento não consigo dar a devida atenção, fui surpreendida pela coordenadora de meu curso com a informação de que não seria possível mudar a grade curricular. Ao argumentar sobre o peso e as dificuldades que me ocorriam a mesma fez uma tentativa de finalizar o assunto discursando que o curso de letras não dava lucro algum a universidade e que apenas mantinha as turmas pois era uma proposta dos coordenadores gerais sendo que lucro mesmo

davam os cursos de engenharia e publicidade.

É claro que não poderia deixar de informa-la que o nosso país não poderá se manter apenas com engenheiros e publicitários e que alguém de fato deverá se preocupar com a educação. Acredito que não farei qualquer mínima revolução em sua mente programada por uma ideologia capitalista.

A preocupação é grande pois vejo distante a tentativa de deixarmos de ser essa nação que visa lucros abundantes e constrói cidadãos ignorantes.

Mas afinal, quem vai mesmo cuidar da educação?

Júpter
Enviado por Júpter em 08/05/2013
Código do texto: T4279859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.