MÉTODOS E TÉCNICAS ENSINAM!!!!!

O homem em toda a sua composição desde que nasceu, trouxe arraigado na sua esfera de maior poder o pensamento e mesmo sem conhecer os caminhos que conduziria ao estrelato da fama, buscava a cada tempo uma melhor operação dos seus costumes e que lhes trouxessem vitorias e fama pelo mundo, assim não foi diferente com Alexandre o Grande e Napoleão por onde passava deixa a sua reforma e a sua marca, para que todos pudessem entender do seu grande “poderio”, a tentativa de construírem um grande império se não o maior de todos. E para isso foram treinadas equipes como melhor guerrear, métodos novos para vencer o inimigo na surpresa do desconhecido.

Daí, e de outros tempos remotos desde a era do domínio pelo fogo onde as tribos utilizavam de métodos arcaicos para ter esse poder sobre as demais, quem comandava o fogo, sobrepunha as demais sob a sua égide.

Nos caminhos da educação são fartos os métodos e as técnicas de ensino, existem escolas que adotam métodos para toda a sua formação e os professores dentro desse método de ensino lançam suas âncoras na utilização de técnicas para alcançar os seus objetivos/metas.

Não basta ser professor, não basta ter níveis de graduação a mais, o que é de interesse e conforto dentro das salas de aulas é a forma como você utiliza das suas técnicas na atração e atenção envolvendo na discussão, onde ali todos ganham sabedoria e um relacionamento de conhecimento.

Ressalve-se o professor devem de forma passiva dentro da sua turma transformar as aulas em dialógicas, para que todos tenham o mesmo espaço e o tempo para se colocar.

Acredito muito nos experimentos, considero o principio de qualquer meio para uma grande descoberta, não há porque apontar formas métodos técnicas utilizadas por segmentos da educação, sabe-se da grande cultura brasileira e sua adversidade, partindo dessa perspectiva o ensino brasileiro é uma grande vertente com significados oriundos da sua raça.

Ademais, não existem métodos, práticas ou técnicas alinhada com o conhecimento, o que deve existir são bons profissionais para que junto à turma possam desdobrar e fazer aparecer o conhecimento chamado de ensino/aprendizagem.

Pra isso é importante que as instituições de ensino sejam elas superiores ou não, crie e apresente a sociedade o sujeito critico e com o pensamento fértil para saber distinguir as premissas que a cada dia é distribuída ao povo.