Pequeno diário de uma Enorme Jararaca

"A massa ainda comerá o biscoito fino que eu fabrico" - Oswald de Andrade. E após 16 anos de, insistentemente, lutar com todas as forças, confeitei o bolo, fritei os salgadinhos e forneei os biscoitos para a massa degustar como se fosse prato pleno. Nunca mais esqueceram o lauto banquete.

"Se tentaram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo". Ingrato e covardes são as foices e os martelos que cortam e pregam e o pior, querem decapitar à traição um animal que se intitula como: "Eu sou a alma mais honesta do Brasil".

Poder é o único cargo que não necessita de conhecimento especifico de como legislar ou executar; apenas...os votos da democracia. E sem títulos, pois, quem os detém, pouco resolve e se resolve, pensa somente em si e nos achegados. Ainda sob esta ótica, perante os recentes acontecimentos, para a obtenção do Poder, quanto mais venenosa for a Jararaca, melhor.

Contextualização: Início descrevendo minha saga como retirante nordestino, comparando-a com Sanção alienado, nome do cavalo personagem do livro "A Revolução dos Bichos", que se ilude, sonha, desafia a sorte, transporta cargas pesadas, luta com os inimigos, dá patadas no vento, conquista; para outros, às vezes sem nenhum merecimento, usufruir. Trocando em miúdos, é o popular: removo e adubo a terra, abro as covas, semeio os grãos, capino a erva daninha do pé da plantação, faço a colheita, ensaco a safra, cozinho o alimento, sovo a massa, preparo o biscoito e sirvo a mesa para vinte desocupados e irresponsáveis comerem.

Este assunto e fenômeno biológico entre trabalhadores e parasitas está nas famílias e no seio social, porém escrevo-o em meu diário, ligando-o à política. Boa leitura. É um prazer imenso dividir com o povo, o muito que contribui e pretendo continuar contribuindo, para o meu povo. Inclusive para o leitor, pois foi eu quem criei o Sisu, os sistemas de cotas, o ENEM (não confunda com Enem sei nada, slogan exclusivamente meu) os esquemas para entrada nas faculdade pelas portas do fundo, etc.

Completo em: © obvious: http://obviousmag.org/ministerio_das_letras/2017/10/o-dia-que-a-obvious-publicou-o-meu-diario.html#ixzz4wz0O4foN

Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/10/2017
Reeditado em 30/10/2017
Código do texto: T6157113
Classificação de conteúdo: seguro