FILHOS

F I L H O S

A vida só é bem vivida quando a recheamos de projetos e ideais. São esses propósitos de realização a mola propulsora da existência. Pobre ser humano que não tem ideais. Passa pela vida sem viver. Não encontra a verdadeira alegria do ser.

Entre todos os projetos há um que está ao alcance de todos e é o que dá maior realização. È o projeto da própria vida; trazer ao mundo uma outra vida: filhos.

Viver para sempre, se perpetuar na própria espécie, alcançar a imortalidade, é um sonho possível. Saber que de um simples gesto de amor entre dois seres, pode surgir um vida que é a soma daqueles que a projetaram.

É ver a sua semente germinar, crescer, se transformar num ser de vida própria, mas ao mesmo tempo, uma continuação da sua existência. É saber que nele, o filho, está a sua alma, o seu ser, o seu amor, a segunda oportunidade da realização de seus sonhos.

Contemplar, enquanto sua vida declina, uma outra vida, à qual deu origem, se desenvolver, florir, dar sombra e frutos e poder dizer: sou eu que me perpetuo; são minhas raízes; são meus sonhos e o meu maior projeto.

Os filhos são a nossa memória gravada para sempre no tempo e no espaço. São o nosso sangue que continuará dando novas vidas e nos eternizando.

Os filhos são a certeza da história contada com fidelidade. São os galhos e ramos desta árvore que são os pais.

Eles carregam em si o maior dos dons que Deus deu ao ser humano: o amor. E esse dom há de sobrepujar todas as mazelas da existência que tentam impedir que se viva a vida em plenitude.

Os filhos são a certeza da sobrevivência da raça humana. Não por serem simplesmente a continuidade, mas por acumularem em si todos os sonhos e ideais daqueles que os precederam.

Eu creio na humanidade; creio no ser humano; creio num futuro de paz e harmonia, porque os filhos são os depositários de todos os sonhos que Deus colocou no coração de cada homem e de cada mulher.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 02/11/2017
Código do texto: T6160430
Classificação de conteúdo: seguro