LUAN SANTANA VIRA METALEIRO E CHAMA SERTANEJO ATUAL DE MÚSICA FÚTIL

Falar de um dos maiores expoentes do sertanejo universitário é "chover no molhado". Os números de Luan Santana são expressivos. Seus cds representam altíssima vendagem de cópias , seus shows são abarrotados de fãs e suas premiações, inúmeras. Conseguiu, inclusive, a proeza de contracenar com grandes atores da TV em novela de horário nobre. Como se não bastasse " conquistar tudo ", Luan ainda consegue ser capaz de surpreender a todos. E mais uma vez.

'Sempre fui fã de Heavy Metal. Assim, aproveitei a chegada do Rock in Rio e meus 10 anos de uma carreira vitoriosa no sertanejo para tomar essa importante decisão ' - disse Luan Santana à um jornal de grande circulação no Rio de Janeiro. As mudanças na estética do cantor começaram à ficar mais nítidas à cerca de um ano com o crescimento dos cabelos, roupas mais despojadas e muitas guitarras nas fotos.

O novo projeto de Luan Santana irá tratar da divulgação de seu novo álbum e inclui uma turnê nacional com os integrantes da banda Angra, conhecido grupo paulista de Heavy melódico. Suas músicas atuais parecem flertar entre o Progressivo e o Hard rock e algumas faixas serão disponibilizadas no YouTube nas próximas semanas.

' Sei que para meus fãs, pode parecer difícil de entender as mudanças no direcionamento de minha carreira, mas mudei sim, não somente por mim, mas por eles também. ' - diz o cantor do sucesso , " Meteoro ". E polemiza : ' Cansei de um mundo de fábulas. Muita coisa fútil ocorre em nosso meio, infelizmente. Precisamos sobreviver e, por isso, fazemos música populista, sem a devida profundidade. Amo meus fãs, mas decidi dizer a verdade para que conheçam o verdadeiro Luan Santana. Pagarei um preço alto e sei que, provavelmente, terei de começar do zero '.

Muitos protestos e demonstrações de apoio estão fervilhando nas redes sociais oficiais do cantor. Mas, segundo ele, já era esperado. O teor de suas palavras têm causado perplexidade ao mundo sertanejo universitário: ' Não me sentia mais no direito de enganar as pessoas e cantar coisas que, no fundo , eu não acreditava mais. Viver no Brasil requer coragem e os últimos acontecimentos nos trazem uma certa revolta que só mesmo uma guitarra é capaz de reproduzir ' - assim Luan Santana fecha sua entrevista mais recente.

Nessa explosão de sentimentos que tal decisão gerou, uma coisa, ao menos, parecem todos concordar. Essa notícia foi um meteoro realmente.

* Texto 2 da série " Notícias que poderiam ser reais se não fossem falsas ".