Recado para Dilma
 
Hábito antigo meu, começo a leitura da Revista Veja, pela última página. Nela, Roberto Guzzo sugere a Presidente Dilma duas medidas que imediatas sinalizariam pela seriedade de seu governo: a des/nomeação de dois de seus Ministros – Pedro Novais, do Turismo e Ideli Salvatti, da Pesca. Tenho minhas dúvidas. Só o fato de terem sido nomeados já deslustra o seu governo.

Estamos na bica de dois grandes acontecimentos internacionais - Copa do Mundo e Olimpíadas. O Brasil precisa ser preparado para ser vitrine, logo este Ministério deveria ter sido escolhido a dedo. No entanto o dito senhor além de não ter mostrado a sua competência para nada ainda é um corrupto do mais baixo escalão – aos 80 anos é pego pagando conta de orgia em motel, com dinheiro público. Dona Ideli embora não tenha pagado com dinheiro público nenhuma orgia, gastou-o para pagar Hotel. Nem ela nem seu ministério (o da Pesca) farão falta ao país.
Por mais que eu deseje sucesso a Dilma as pistas que ela já está deixando não estão mostrando uma pessoa de pulso firme e é disso que precisamos. Alguém disposto a reinaugurar o significado da palavra RESPEITO.

Minha opinião também não importa, nem a Presidente nem aos seus dois ministros. Sou para eles alguém que nem existe. Mas eu sei quem sou e não vejo como aplaudir estas atitudes irresponsáveis. A minha esperança é que, ao contrário de Lula, que se orgulhava de não ler, nossa Presidente tenha o hábito de fazê-lo. Quem sabe este exemplar de Veja não lhe caia nas mãos? Certamente cairá e que ela não se limite a folheá-lo para ver as fotos de sua posse. Aliás, tenho que confessar: ela está muito bonita e elegante. Motivo de orgulho para todos principalmente para o sexo feminino e as mulheres maduras.

Bem que explico: o recado do título não se refere a este artigo, mas ao artigo de Veja, escrito por Guzzo.