imagem: google


A INDIGNAÇÃO DO POVO

 
O povo, querendo manifestar sua indignação com os políticos “reinantes”, vota nos Tiririca’s e nas Léo Krete’s da vida. Mas engana-se, o pobre povo, pensando que dessa forma consegue atingir as “raposas” e os “lobos” da política. Eles traçaram um método tão complicado para eleger alguém, que se beneficiam de qualquer “indignação” que o povo manifeste. Os votos que deram para o deputado Tiririca, serviram para eleger mais quatro candidatos ligados às “raposas” e aos “lobos”. Antes que o POVO perceba, eles já farejaram as pessoas que podem “arrecadar” um bom número de votos para os seus partidos, e já fizeram o convite para que o “boi de piranha” filie-se ao seu partido. Esses caras não perdem nada. Os políticos, os advogados e os marqueteiros só pensam em ganhar. Eles não estão “nem aí” para o que vai acontecer com o povo. Eles querem ser vitoriosos. O povo que reclame depois.

Se nós quisermos realmente uma mudança, temos que começar com a reforma do sistema político. Temos que acabar com as coligações e o coeficiente eleitoral. É isso que beneficia as “raposas” e os “lobos”. Lembro que uma vez, o candidato a vereador pelo PV, Juca Ferreira, teve uma votação que poderia elegê-lo. Mas por causa do coeficiente eleitoral, ele não foi eleito. Quer dizer, o povo o escolheu, mas ele não pode assumir por causa da “trama” eleitoral. É essa “tramamoca” que nós temos que brigar para acabar. Vejam bem como a coisa funciona: Se o partido dele, de Juca, fosse coligado a outro partido grande, ele teria sido eleito vereador. Mas como o PV não queria misturar-se com os porcos e resolveu brigar sozinho, os votos que o partido recebeu, teoricamente não foram válidos.

É isso que precisa acabar. E os partidos pequenos, que não querem vender a alma aos demônios, devem brigar por isso. Devem orientar o povo para essa mudança. Sinceramente, eu não acredito em nenhum dos políticos que estão no Poder. Aliás, tenho que abrir uma exceção ao deputado Reguffe. Foi através do ato que ele fez, abrindo mão dos benefícios e ajudas de custo parlamentar, que eu vim perceber que não existe esquerda, cristão, trabalhador, socialista... Não existe nada, só os bolsos deles. Se existisse algum partido preocupado com o povo, teria apoiado o ato do deputado e teria feito o mesmo. Mas nenhum fez. Nem os que se dizem “cristãos”. Isso para mim foi a gota d’água: Vou anular meu voto. Infelizmente Reguffe é deputado lá do Distrito Federal.

02.02.2012
AJ Cardiais
Enviado por AJ Cardiais em 03/02/2012
Reeditado em 03/02/2012
Código do texto: T3477732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.