Adelante, Brasil!

A situação calamitosa em que o Brasil se encontra, às vésperas de tão grandes eventos mundiais, deixa absorto qualquer ser humano com um mínimo de senso crítico.

Corrupção, desvios sangrentos de recursos públicos, crianças fora da escola, violência, incentivo à deseducação nos veículos de comunicação são fatores que nos levam, ou a perder totalmente o interesse e deixar pra lá, ou a reagir com veemência.

O país está moribundo. A população assiste distraída e julga comum o quadro degradante que se instalou e se arraiga com força total, especialmente nos últimos dias.

Forças policiais desestimuladas e despreparadas, presídios que não reabilitam, escolas de conteúdo frágil, universidades formando pouca massa pensante, políticos desonestos, sistema tributário que tortura quem já ganha tão pouco.

Um Brasil cuja população é tão forte para se reerguer dos duros golpes da vida, de pessoas que lutam tão intensamente, onde se festeja carnaval com tanta fé, também deveria ser o país dos esforços pelo bem, pela luta contra o sistema, da busca pela igualdade.

Estamos muito mal preparados. Pensando, na maior parte do tempo, individualmente. As crianças precisam de atenção. Os idosos precisam de cuidado. Os atletas, de incentivo. As redes, de apoio. Os políticos, de supervisão.

Exemplos há de que, quando o povo se une, o resultado acontece. Se cada um pode dar um pouco de si, acordemos! Avante, Brasil!

Aline Guedes
Enviado por Aline Guedes em 22/01/2013
Código do texto: T4098580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.