UMA TRAGÉDIA AMERICANA

UMA TRAGÉDIA AMERICANA

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DA MATRIZ...

Pois é,todos se perguntam parodiando o título de um filme magistral de Frank Capra (1939),”Mr. Simith goes to Washington?”

Este filme ,estrelado por James Stewart e Jean Arthur , que pode e deve ser visto em qualquer década por ser atemporal, recebeu no Brasil o título besta de “A Mulher faz o Homem”,graças aos nossos doutos censores e tradutores tupiniquins.

Trata –se da história de um homem comum que pode chegar a ser senador nos Estados Unidos,graças aos truques , manobras e movimentos imprevisíveis tão corriqueiros na política americana.Isso pode se repetir , desta vez na Casa Branca, caso o folclórico Donald Trump consiga ser escolhido candidato pelo Partido Republicano.

Com sua política nada engraçada de apartheid,expulsão de imigrantes e muros construídos ,além da total incompetência para qualquer cargo,até mesmo para ser Donald Trump,este pesadelo pode consolidar-se nesta terça – feira ,chamada a “Super Tuesday”,uma espécie de Terça – Feira gorda neste verdadeiro carnaval que se constitui a política americana.Nesta data 13 estados americanos mais o território da Samoa Americana votam nas primárias distribuindo 1460 delegados,865 democratas e 595 republicanos.Mas, no final da semana passada, nosso amigo se superou ao mostrar durante um debate na TV o tamanho do seu pênis,numa pendenga com o senador Rúbio.Rúbio fez uma insinuação sobre a genitália de Trump,dizendo:

Leiam o diálogo:

-Vocês sabem o que as pessoas falam do sujeito que tem mãos pequenas,não é?

Trump:-Ele atacou as minhas mãos.Olhem o tamanho delas.Ele quer insinuar que se minhas mãos são pequenas o resto também é.

Mas,mostrando num gesto o tamanho das mãos ,retrucou.

_Lá não tenho nenhum problema.

Bem,problemão tem o Partido Republicano com ele liderando as pesquisas para sair candidato.

E nós,o que temos a ver com isso?Bem,tirante o fato de que nossa direita comandada pelo FHC e seus asseclas querem que sejamos mais uma estrelinha na bandeira americana,o mundo inteiro e até os alienígenas que o governo americano nega a existência,todos temos a ver com isso.Sabem porque?Porque a maior potência armada do planeta pode ter um desequilibrado morando na casa de Benjamim Franklin e –pior- com acesso direto ao lendário telefone vermelho que ,se acionado,pode explodir o mundo inteiro,isso se conseguir vencer as primárias e sair candidato pelos republicanos.

Do lado democrata temos a Hilary Clinton,muito chegada aos sionistas e que está muito bem colocada para ser nomeada candidata do Partido Democrata ,depois de esmagar o Bernie Sanders.Ok,estamos entre Cila e Caribdis,mas,o Trump é pior.

Até ele mesmo deve estar espantado com sua ascensão que está deixando de cabelo em pé analistas,apostadores,políticos e especialistas em previsões.Ele é o azarão,pode crer.O fato é que chegou á Super Terça muito forte e com pinta de vencedor.

Trump só pode ser um castigo apocalíptico,uma vingança de Alá e Jeová juntos para nos dar uma liçãozinha da qual o dilúvio universal seria fichinha.Nenhum candidato resistiria ás suas gafes,seu ar da apresentador de TV , que ,aliás,foi,uma espécie de Silvio Santos do mal.Há pouco tempo confessou apoiar a Ku –Klux-Kan e repetiu uma frase de Mussolini” é melhor viver um dia como um leão que cem como um borrego”.

Trup é perigoso porque representa a raiva do “blue collor”americano,principalmente dos homens que se sentem roubados nas suas chances pelo sistema que ainda perdura prejudicando ,também,seus descendentes.E esse movimento ,independente de credo ou formação política se sente muito bem representado pelo Tio Donald.

Irá Mr.Trump para Washington?

Quem sobreviver a esta terça – feira ,verá.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 05/03/2016
Código do texto: T5564481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.