OPERAÇÃO MANI PULITE Á MODA CURITIBANA

OPERAÇÃO MANI PULITE Á MODA CURITIBANA

Um dos grandes absurdos que tenho ouvido é a comparação das aventuras jurídicas do Moro com a operação “Mani Pulite” que visava o esclarecimento de casos de corrupção durante a década de 1990 ,que parece ter começado com o escândalo do Banco Ambrosiano,em 1982 que ligava a Máfia ao Banco do Vaticano e a loja maçônica P2.

Esta operação foi o fim da chamada Primeira República italiana e ao desaparecimento de muitos partidos políticos,alguns culminando com o suicídio dos seus principais membros,políticos e industriais.

Aqui no Brasil ninguém ainda cometeu suicídio para satisfação geral da nação a não ser o patético Delcídio ,mas,apenas ,um suicídio político com grandes consequências para seu futuro como parlamentar.Mas,está sendo cometido um brutal assassinato moral contra um ex – presidente e uma presidenta honesta por um juiz apatetado e uma mídia interessada em defender os seus.

A diferença que me referi acima é que lá todos os partidos políticos foram exaustivamente investigados e todos os culpados condenados e presos.Inclusive o poderoso Partido Comunista Italiano e o próprio Vaticano.Dois nomes de peso começaram a aparecer: Paolo Borsellino e Giovani Falcone,este último,uma lenda ,pois,aproveitou a quebra da lei da omertá,pelo mafioso Tommaso Buscetta,primeiro capo da Máfia italiana a ser um pentiti.

Foram expedidos 6059 mandatos de prisão ,incluindo empresários,parlamentares,administradores locais e quatro ex- primeiros ministros.

O juiz Falcone pagou com a vida ,pois,juntamente com sua esposa e seu guarda - costas motorista sofreu um atentado ao passar de carro por uma estrada que foi dinamitada com explosivos,obra esta posta na conta do mafioso Giovanni Brusca.

Aqui, só um partido é investigado ,o de esquerda,e os partidos amigos do Moro continuam fanfando e rindo da nossa cara.Escândalos como o do Banestado, (entre muitos outros,como o avião cheio de cocaína pousado em Cláudio ,terras do Aécio,cujos donos nunca foram incomodados)na conta do PSDB sequer foram notados pelo caolho Moro,cuja imoralidade está minando os alicerces da justiça brasileira ,já que ,o povo que já desconfiava do judiciário agora já nem quer ouvir falar dele,considerado por muitos a lixeira da democracia brasileira.

Então,aqui a Mani Pulite só vale para as esquerdas,senhor juiz?O DEM,o PSDB e outros menos votados estão com ciúme.

Dispa o seu traje e seus modos nazifascistas e ,se quiser passar á História deixando um nome honrado para seus filhos,arregace as mangas e investigue todos.Acabe com todos os partidos políticos brasileiros –inclusive e principalmente as legendas de aluguel – prenda todos os envolvidos em corrupção e assista orgulhoso o alvorecer de uma Nova República.

Miriam de Sales/23/3/16

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 23/03/2016
Código do texto: T5582770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.