VILÕES,ESPIÕES E HERÓIS

VILÕES,ESPIÕES E HERÓIS

Achei muito interessante e lúdico o fato da íntegra empresa Mossack Fonseca abrir pastas de seus clientes usando os nomes dos heróis e vilões extraídos dos filmes de 007 que todos conhecemos e apreciamos.Foi encontrado pastas com os nomes de SkyFall,GoldFinger,GoldenEyes, Spectre (este cairia muito bem no Cunha,vocês não acham?)

Havia também uma pasta Jack Bauer (da série 24 Horas) e Austin Powers ,o espião trapalhão da série de espionagem,este o nome ideal para o Aécio.

Investigações denunciaram e abriram para o mundo a caixa de pandora firmemente guardada pelas empresas interessadas em dinheiro sujo.Negócios ilegais ,alguns manchados de sangue, tais como dinheiro do crime organizado,de políticos corruptos, de grandes empresários chegados a uma boa propina, de maridos milionários e desesperados tentando esconder das esposas ávidas, no processo de divórcio ,aqulas amantes da cor verde que ,segundo elas,lhe cai muito bem.

Foi criado um Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação com 350 jornalistas de 72 países(nenhum da Globo,of course) mostrando como empresários doadores e recebedores de propinas,deputados que recebem uma boa grana para votar contra ou a favor de um governo ou um projeto polêmico( fiquem de olho,nestes tempos de impeachment tem muito disto por aí.),todos clientes assíduos dos paraísos fiscais a ponto de se dizer que se acabasse o tráfico de drogas no planeta,todas essas nações desapareceriam como por encanto.

Até a CIA,patrocinadora da nossa FIESP e de mais golpes perpetrados contra políticos no mundo, mandou para esses paraísos fiscais (que todo mundo sabe que existem e ninguém nunca contestou ) todo o dinheiro ilegal obtido com a venda de armas ilegais ao Irã no tempo do Khomeiny e que foram destinados a financiar a guerrilha anti – sandinista da Nicarágua, criando um escândalo ,o Irã – Contras com militares americanos envolvidos.

Vocês que leem o que escrevo e a quem considero superinteligentes comecem a pensar em nomes de vilões para nossos íntegros políticos e empresários que não podem aparecer como pagãos nesta história para que o Brasil não se sinta humilhado. Seria uma injustiça e muita desmoralização. O que os americanos iriam pensar de nós?

Afinal,temos os maiores e mais ávidos vilões do planeta ,entre políticos, “juristas” ( o nome está na moda),empresários etc.Neste jogo somos os campeões.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 10/04/2016
Reeditado em 05/01/2018
Código do texto: T5600619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.