O QUE A BÍBLIA FALA... DA POLUIÇÃO

INTRODUÇÃO

Um dos maiores problemas do Brasil e do mundo é a poluição. Mas o que é a poluição? Poluição é a degradação das características físicas ou químicas do ecossistema, por meio da remoção ou adição de substâncias. Esse é um grande problema que nos afeta diariamente. Nós vivemos num mundo onde há poluição química, sonora, audiovisual. Há ainda a poluição do ar, do mar, da terra; radioativa, térmica, luminosa. O lixo é uma espécie de poluição. Mas a Bíblia fala alguma coisa a respeito da poluição? Qual é a vontade de Deus para o planeta?

1 – A BÍBLIA E A POLUIÇÃO

UM JARDIM NO ÉDEN

Quando Deus criou o planeta Terra, ele fez um jardim no Éden e lemos no relato de Moisés, em Gênesis, que o Senhor criou o homem e o colocou no Jardim a leste do Éden. Então o nome correto não seria o Jardim do Éden, mas o Jardim no Éden. Na época de Moisés não havia importância saber o nome do planeta ou dar um a ele, mas segundo Bíblia a Terra deveria se chamar Éden. E a leste, fosse onde fosse isso, Deus fez um Jardim. Muitos dados querem nos fazer crer que a origem do homem foi na África e o Jardim do Éden é na África. O que sabemos de verdade é que temos um Deus que é jardineiro, gosta de plantas e de animais.

Se pensarmos o Jardim do Éden como o protótipo da vontade de Deus, então já sabemos de saída qual é a vontade de Deus para a Terra, Deus quer que a Terra seja um imenso, belo, limpo e harmonioso jardim.

QUEM GOVERNA ESSE MUNDO HOJE?

Deus havia dado o governo desse mundo ao homem, mas esse pecou e Satanás se apropriou da palavra de governo que Deus havia dado ao homem. Na tentação de Jesus no deserto, Satanás disse que todos os reinos desse mundo são dele, no qual não temos razão para duvidar, sendo que tanta coisa que não é da vontade de Deus está agindo nesse mundo. Satanás está governando esse mundo, mas um dia esse mundo de Satanás será destruído. Esses sistemas de mundo, de origem maligna, um dia cessarão e a Terra estará definitivamente um dia no governo do homem perfeito: Jesus.

“Construirão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão do seu fruto.

Já não construirão casas para outros ocuparem, nem plantarão para outros comerem. Pois o meu povo terá vida longa como as árvores; os meus escolhidos esbanjarão o fruto do seu trabalho.Não labutarão inutilmente, nem gerarão filhos para a infelicidade; pois serão um povo abençoado pelo Senhor, eles e os seus descendentes.Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.” Isaías 65:21-24

A Bíblia fala muita coisa sobre renovar essa Terra. Deus que planejou a Terra como um imenso Jardim, sabe mais do que nós os efeitos ambientais que a poluição está causando no mundo todo e promete que um dia a Terra estará limpa, sem poluição, sem sujeira, sem lixo. Mas agora, hoje, qual é a palavra de Deus a respeito da poluição. Acredito que a palavra seja conscientização. A Bíblia dá a entender que todos devemos ser sábios e comedidos em todas as situações. Sendo assim, além de não gerarmos poluição, precisamos de leis melhores e mais eficazes. Precisamos saber o que o governo está fazendo a respeito e cobrar.

pslarios
Enviado por pslarios em 20/11/2017
Código do texto: T6177094
Classificação de conteúdo: seguro