As Maravilhas da Banana Madura

AS MARAVILHAS DA BANANA MADURA

18/02/2017, sábado, às 17,00 hrs.

Local: São Paulo,SP.

Extraido: www.osegredo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Embora já conhecia, entretanto, julguei por bem divulgar este texto do blog o segredo e fazer as minhas considerações.

1) "Bananas são anti-ácidas da natureza e podem proporcionar alívio da azia e refluxo ácido. Comer apenas uma banana pode imediatamente trazer alívio e diminuir os seus sintomas de azia.

2) Pressão sanguínea- Bananas ajudam a baixar a pressão sanguínea e protege contra derrame ou ataque cardíaco, porque elas são pobres em sódio e ricos em potássio, tornando-os o coração saudável.

3) Energia- comer uma banana ou duas antes de um treino irá te dar energia suficiente para durar uma hora ou mais. As vitaminas e minerais irão ajudar a aumentar a resistência do seu corpo, enquanto o potássio ajuda a evitar cãibras musculares.

4) Anemia- Elas podem ajudar as pessoas com anemia, fornecendo ferro na dieta e estimular a produção de glóbulos vermelhos e hemoglobina e fortalecer o fornecimento de sangue.

5) Ulceras- Quando você sofre de úlceras estomacais muitos alimentos ficam de fora, mas bananas são uma excessão. Isso porque ela ajuda a proteger o estômago e proteger contra ácidos corrosivos e a irritação.

6) Depressão- Elas podem ajudar a superar a depressão, por conta dos altos níveis de triptofano, que nossos corpos convertem em serotonina. A serotonina é um neurotransmissor cerebral que faz com que as pessoas relaxem, e se sintam feliz, além de melhorar o humor. Assim, as bananas podem ajudar as pessoas a se sentir melhor e vencer a depressão.

7) TPM – Quando você está se sentindo mal-humorado e estressado, coma uma banana. Elas ajudam a regular o açúcar no sangue e são ricas em vitaminas do complexo B, o que naturalmente acalmam o sistema nervoso e fazem as pessoas relaxarem, resultando em uma melhora do humor em geral.

8) Controla a Temperatura corporal – Comer uma banana em um dia quente pode refrescar você, e baixar a temperatura do corpo. O mesmo quando você tiver febre. Se você achou essa informação útil, compartilhe com seus amigos e familiares, agora que estamos cientes vamos todos usufruir dos benefícios da banana."

-----------------------------------------------------------------------

COMENTARIO A. BIGCUORE - (BLOG BEM VIVER BRAZIL): as bananas quanto mais maduras, tanto melhores, pois nestas existem a substância chamada T.N.F. (Fator de Necrose Tumoral), que INIBE as células cangerícenas.

Ela é alcalina, ou seja, antiácida. Quanto mais alcalino for o organismo, menos probabilidade de se contrair câncer. A vida vem da natureza. Frutas verduras e legumes, são substâncias antioxidantes, ou sejam, protegem as células, evitando a oxidação das mesmas, o que previne, inclusive, a doença de Alzeimer.

Banana é rica em Potássio, Magnésio, dois minerais 5 estrelas que protegem o nosso sistema cardiovascular. Contem também Vitamina B-6 e, o melhor de tudo, previne a depressão, em função de sua grande quantidade do aminoácido chamado TRIPTOFANO, que é a matéria prima da seretonina, o principal neurotransmissor. (que faz a comunicação entre os neurônios: a chamada sinapse). Hormônio do bem estar e da alegria.

------------------------------------------------------------------------------

RECEITA: 1 banana amassada em jejum, com uma colher de sopa de aveia, uma de quinoa, 1 colher pequena de linhaça, meia nozes. Tudo regado a iogurte natural desnatado.

É a minha refeição de toda manhã. Confesso a vocês que vou sentir fome, somente a tarde. Dá muita energia, protege o coração e a longevidade.

-----------------------------------------------------------------------------

(*)Antoni BigCuore é técnico em nutrição, escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Com leitores em mais de 90 países!(português/inglês,espanhol).

------------------------------------------------------------------------------