A LIBERDADE... A VONTADE... "A IDEOLOGIA de GÊNERO, a IGREJA CATÓLICA, as CIÊNCIAS MÉDICAS, a 'NOVA ORDEM MUNDIAL' e a AUTO-HEMOTERAPIA" - 9ª parte.

A LIBERDADE... A VONTADE... “A IDEOLOGIA de GÊNERO, a IGREJA CATÓLICA, as CIÊNCIAS MÉDICAS, a ‘NOVA ORDEM MUNDIAL’ e a AUTO-HEMOTERAPIA”. – 9ª parte.

Do AI-5 à novela “A FORÇA do QUERER” – 5ª parte.

ESTEREÓTIPO LGBT.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

“Foto: Grupo de mulheres motoqueiras, 'assumindo' o seu ESTEREÓTIPO”.

Os ESTEREÓTIPOS LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) são Generalizações, Opiniões e Imagens sobre Pessoas, com base na sua Orientação Sexual ou Identidade de Gênero.

ESTEREÓTIPOS e Homofobia é uma perspectiva Aprendida, quer seja pelos Pais, Professores, Colegas ou Mass Mídia.

São usados principalmente para Definir e Limitar Pessoas ou Grupos de Pessoas na sociedade.

Um ESTEREÓTIPO negativo é muitas vezes um resultado da Homofobia, Bifobia, e Transfobia.

Os ESTEREÓTIPOS positivos também existem.

HOMOSSEXUALIDADE FEMININA.

“Foto: Chely Wright, foi a primeira e única estrela do country music a assumir-se homossexual”.

As Lésbicas - Homossexuais do sexo feminino – estão sujeitas a ESTEREÓTIPOS e Rótulos de Quem São, de Como se Vestem e se Comportam.

Normalmente, são identificadas como "masculinizadas", de cortes de cabelo curto e botas de trabalho.

Nos últimos anos algumas mulheres gay famosas, como as atrizes Amber Heard e Portia de Rossi, e a cantora Chely Wright, têm feito alguns progressos em dissipar o ESTEREÓTIPO geral de como uma lésbica se parece e age.

Uma lésbica é geralmente mais difícil de identificar na população feminina em geral do que o homem homossexual.

HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA.

O ESTEREÓTIPO mais característico do homem homossexual é a imagem do efeminado.

BISSEXUALIDADE.

Uma pessoa bissexual é definida como tendo uma atração por ambos os sexos, geralmente em graus variados.

No entanto, no que toca em estabelecer uma definição mais precisa, há divergências significativas entre os teóricos e os próprios bissexuais.

Os ESTEREÓTIPOS em relação aos bissexuais são essencialmente sobre a incapacidade de manter um relacionamento, baseado na sua atração por ambos os sexos.

TRANSGÊNERO.

TRANSGÊNERO é um termo genérico que engloba uma ampla gama de pessoas com identidades mais específicas, Alguém que se Identifica com um GÊNERO Diferente do BIOLÓGICO.

Há grandes diferenças nas pessoas que podem ser generalizadas no âmbito deste termo – TRANSGÊNERO - Pessoas Transexuais, Travestis, Drag Queens, Mulheres Masculinas e Homens Efeminados.

Num sentido amplo, o "TRANSGÊNERO" Abrange Todas as Pessoas que Estão Fora dos ESTEREÓTIPOS de GÊNERO.

As ideias de que as pessoas TRANSGÊNERAS são todas Prostitutas e as caricaturas de homens e mulheres, são dois dos muitos Rótulos dos TRANSGÊNEROS.

TRANSEXUALIDADE.

A TRANSEXUAL é uma Pessoa que Nasceu com as Características Físicas de um Sexo, mas Psicologicamente e Emocionalmente Sentem Pertencer ao Sexo Oposto, ou seja, Acreditam que Nasceram no Corpo Errado.

É um Fenômeno Doloroso e Confuso, especialmente para os que sofrem com a TRANSEXUALIDADE e as pessoas próximas. Aqui a Wikipédia deve estar se referindo aos FAMILIARES, principalmente os PAIS. Faz sentido!

Há na sociedade o ESTEREÓTIPO de que a Mulher Transexual é Alta e o Homem Transexual Baixo.

Observação do escriba: - No final faremos algumas considerações sobre a VIDA REAL da pessoa que deu origem ao personagem TRANSEXUAL da novela.

TRAVESTIS.

Travestis são comumente Rotulados como Homossexuais. No entanto, Muitos Travestis são Heterossexuais.

VER TAMBÉM.

Capitalismo rosa.

Pinkwashing.

Heterossexismo.

Homofobia.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis 12 referências sobre o assunto.

Categorias:

ESTEREÓTIPOS.

LGBT.

Homofobia.

Esta página foi editada pela última vez às 01h24min de 1º de julho de 2017.

Observações do escriba:

1ª – No enredo da recente novela “A FORÇA do QUERER”, cuja “mentora principal” parece ter sido a “polêmica” escritora Gloria Perez um dos assuntos controvertidos foi a questão da Transexualidade.

2ª – Houve a reação contrária de CATÓLICOS, EVANGÉLICOS e CONSERVADORES. Eu não sou seguidor de nenhuma RELIGIÃO. Eu sou apenas um DEÍSTA. Ou seja, eu acredito na existência de DEUS. Por acreditar na existência de DEUS posso ser considerado um CONSERVADOR? É? Então sou um CONSERVADOR!

3ª - No caso do personagem TRANS da novela “A Força do Querer”, a escritora Glória Perez parece ter-se inspirado em um FATO REAL. Um CASAL teve uma FILHA a quem deram o nome de Tereza Cristhina da Silva Borges, conforme consta na Wikipédia.

4ª – A própria Wikipédia chama Tereza Cristhina da Silva Borges de Tarso Brant, nascida na cidade de Cristina, Minas Gerais, no dia 07 de fevereiro de 1993, estando hoje com 24 anos de idade. A Wikipédia nos informa ainda que Tarso Brant é um ATOR e MODELO TRANSGÊNERO brasileiro.

5ª – Em 2016 ou 2017, a escritora Glória Perez procurou Tereza Cristhina, Tereza Brant ou Tarso Brant, para conhecer melhor a sua verdadeira história e, criar o seu personagem TRANS na novela.

6ª – Qual a verdadeira intenção de Glória Perez e de seus colaboradores, e, ainda da Rede Globo de Televisão em colocar um tema polêmico na novela? Seria por causa da também polêmica Ideologia de Gênero? Ou melhorar sua audiência, e, naturalmente, aumentar os seus lucros?

7ª – Não sabemos até agora os nomes dos verdadeiros PAIS da MENINA Tereza. Sim! Ela nasceu MENINA!

8ª – Repetindo, consta na Wikipédia que Tereza Brant nasceu em uma cidade do interior do Estado de Minas Gerais. Em muitos casos a medicina praticada em uma cidade interiorana é mais precária do que a medicina praticada nas grandes cidades. Aqui é o primeiro problema. Tereza nasceu em uma cidade interiorana.

9ª – Surge o segundo problema. Provavelmente os PAIS de Tereza, - PAI e MÃE – ou seja, HOMEM e MULHER, tinham uma Situação Econômica Baixa, pois a MÃE parece não ter realizado exames pré-natais, ou, se foram feitos, não foram de boa qualidade. Na cidade poderia não existir ULTRASSOM, ou, uma segunda hipótese, existia CLÍNICA de ULTRASSONOGRAFIA, porém, os PAIS não tinham DINHEIRO para pagar as Consultas Médicas. Eis o terceiro problema: - Problema de Medicina, de Política, ou de Polícia?

10ª – Se durante a GRAVIDEZ a MÃE de Tereza tivesse realizado EXAMES ULTRASSONOGRÁFICOS regulares, na 20ª semana de GESTAÇÃO aproximadamente, já se poderia saber o sexo do BEBÊ. Ou seja, ainda DURANTE a GRAVIDEZ, os PAIS poderiam saber o SEXO da CRIANÇA. Se iria nascer uma MENINA ou um MENINO. Na VIDA REAL nasceu uma MENINA. Já escrevemos alguma coisa sobre ULTRASSOM MORFOLÓGICO.

11ª – Com ULTRASSOM ou sem ULTRASSOM, a criança veio ao mundo. Para a criança vir ao mundo a MÃE deve passar por um PARTO.

12ª – Também não estamos sabendo se a criança nasceu de um PARTO DOMICILIAR (parteira curiosa), ou de um PARTO em MATERNIDADE, e, se o PARTO foi NATURAL (parteira ou obstetra) ou se o PARTO foi CESARIANA (obstetra).

13ª – De uma maneira ou de outra, logo após o nascimento fica-se sabendo se o que veio ao mundo foi uma MENINA ou um MENINO.

14ª – E tem mais. Com um exame mais acurado da GENITÁLIA EXTERNA, percebe-se se existe alguma ANORMALIDADE ou NÃO.

15ª – Assim, na VIDA REAL, poucos estão sabendo o que aconteceu com TEREZA, durante a GRAVIDEZ e durante o PARTO de sua MÃE.

16ª – Surge outro problema. ANATOMICAMENTE, Tereza apresentava uma GENITÁLIA EXTERNA morfologicamente NORMAL?

17ª – Durante a GRAVIDEZ de Tereza, a MÃE dela fez uso de alguma medicação ou droga, lícita ou ilícita, que pudesse causar algum transtorno ANATÔMICO ou distúrbio METABÓLICO? São perguntas que continuam sem respostas.

18ª – Teria, na VIDA REAL, nascido Tereza com excesso de Hormônios Masculinos, a ponto de provocar-lhe alguma alteração MENTAL, e, em decorrência, alguma alteração COMPORTAMENTAL? Mais perguntas sem respostas.

19ª – Na VIDA REAL, do ponto de vista do FENÓTIPO, Tereza é uma MENINA. Do ponto de vista do GENÓTIPO ela é uma MENINA? Foram realizados EXAMES GENÉTICOS? Quais?

20ª – Em outros artigos falamos de GAMETAS MASCULINOS, de GAMETAS FEMININOS e de CROMOSSOMOS SEXUAIS. Na VIDA REAL os PAIS de Tereza fizeram EXAMES GENÉTICOS? Na atualidade a GENÉTICA tem como esclarecer o CASO REAL e ATUAL?

21ª – Na VIDA REAL, Tereza Brant tem OVÁRIOS, tem TROMPAS e tem ÚTERO?

22ª – Na VIDA REAL, Tereza Brant teve alguma MENSTRUAÇÃO?

23ª – Na VIDA REAL, o organismo de Tereza ou Tarso Brant é capaz de realizar ESPERMATOGÊNESE ou OVULOGÊNESE?

24ª – Tendo nascida MENINA, no entanto ela queria ser MENINO. Por conta disto ela começou a fazer uso de Hormônio Masculino, no caso a fazer uso de TESTOSTERONA.

25ª – Em se tratando de um caso raríssimo na medicina, o (s) endocrinologista (s), obteve de Tereza e dos PAIS a assinatura de um TERMO de CONSENTIMENTO LIVRE e ESCLARECIDO. Foi realmente LIVRE? Foi completamente ESCLARECIDO?

26ª – Na VIDA REAL de Tereza Brant ela desenvolveu seios. Mas, ela não queria ter seios, tanto que realizou uma MASTECTOMIA BILATERAL. Ou seja, fez uma CIRURGIA para a retirada dos dois SEIOS. O (s) cirurgião (ões) obteve de Tereza e dos PAIS um TERMO de CONSENTIMENTO LIVRE e ESCLARECIDO. Foi realmente LIVRE? Foi completamente ESCLARECIDO?

27ª – Na VIDA REAL Tereza Brant não realizou cirurgia para MUDANÇA de SEXO. Ou seja, não fez CIRURGIA (S) na GENITÁLIA “INFERIOR”, quer seja na Parte Externa, quer seja na Parte Interna.

28ª – Afinal das contas, Tereza Brant tem VAGINA ou tem PÊNIS?

29ª – Mesmo tendo nascido MENINA, ela queria ser um MENINO. E daí? É um DIREITO de um SER HUMANO.

30ª – Na VIDA REAL Tereza Brant teve apoio dos PAIS, ou seja, teve a ajuda preciosa da FAMÍLIA. A FAMÍLIA é a célula-mater da SOCIEDADE.

31ª – Na VIDA REAL Tereza Brant apegou-se à DOUTRINA ESPÍRITA. Ou RELIGIÃO ESPÍRITA. Alguém ficou incomodado com o termo RELIGIÃO? Ficou? O problema é de vocês!

32ª – Atualmente TEREZA BRANT, quer mudar o seu nome para TARSO BRANT. Até na escolha do novo nome os PAIS participaram ativamente. Eis, mais uma vez a importância da FAMÍLIA. A mudança do nome é uma questão JURÍDICA. Não vejo muitos empecilhos.

33ª – É bom lembrar: - O caso de Tereza Brant ou Tarso Brant são coisas raríssimas. Que não se transforme em “moda” NATURAL ou, o que é mais preocupante, que não se transforme em “moda” ARTIFICIAL. Entendem?

34ª – Tereza ou Tarso Brant “sofreu” transformações FÍSICAS e MENTAIS.

35ª – Mas, houve transformação GENÉTICA? Pode até ter havido fortes transformações no FENÓTIPO. Porém, parece-me que o GENÓTIPO continua o mesmo...

36ª – Como estará Tereza ou Tarso Brant daqui a 10 ou vinte anos?

37ª – Tereza ou Tarso Brant. Cuidado com a “Vênus Platinada”. Ela é acostumada a usar e até a abusar de seus atores, atrizes e outros funcionários, e depois descartá-los com facilidade, às vezes por motivos banais. A Rede Globo é uma rede COMERCIAL e visa tão somente o LUCRO.

38ª – A Rede Globo recebe orientações da chamada ‘NOVA ORDEM MUNDIAL’.

39ª – Tereza ou Tarso Brant! Boa Sorte!

40ª – Somos Todos Iguais? Discordo! Somos Todos Diferentes! Até quando estamos DORMINDO...

41ª – Se a Rede Globo, Rede “Boba” ou Rede Bola de Televisão geralmente me deixa sonolento, na hora das novelas eu DURMO... Por isto mesmo eu sou diferente de todo mundo... Ou então todo mundo é diferente de mim...

42ª - No próximo artigo iremos abordar com mais detalhe o que diz o Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre a Transexualidade e retornaremos ao Ato Institucional Número Cinco (AI-5).

43ª – O que estamos escrevendo parece uma novela não é mesmo? O problema é o nome da novela. Já tenho algumas sugestões: “Um Eterno Aprendiz”, “O Eterno Aprendiz” ou “Os Eternos Aprendizes”. Aceito outras sugestões!

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Quinta-feira, 16 de novembro de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia. (3) - OUTRAS FONTES.