Tragédia em Santa Maria (RS)

Que esta tragédia ocorrida no dia 27/01/2013 na boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul na qual até o momento são estimadas mais de 236 mortes sirva de alerta em todos os sentidos. Que se apure todas as responsabilidades (dos proprietários da Boate Kiss, da banda Gurizada Fandangueira e dos órgãos e instituições que regulam e fiscalizam as normas de segurança) para que um desastre destes não ocorra novamente. Com certeza, havia muitas irregularidades ali e isto se repete em vários estabelecimentos pelo Brasil afora. Há locais com superlotação, com saídas de emergência em número reduzido, em locais de difícil acesso e sem sinalização eficiente, com equipamentos de prevenção à situações de risco em mau estado ou em locais de difícil acesso e funcionários mal (ou completamente) despreparados e mal equipados para lidar em situações como estas. É preciso que haja uma fiscalização mais eficiente para a abertura destas casas noturnas... porque a ganância dos empresários só visa lucro... e o dinheiro rola solto para facilitar certas operações (todo mundo sabe que rola). Que os responsáveis por esta catástrofe sejam punidos... não que isto sirva de consolo para estas famílias que pranteiam, pois nada pode aplacar a dor de suas perdas... mais sim para que sirva de exemplo e alerta para que alguma coisa seja feita... antes que algo assim aconteça novamente.

Denis Correia Ferreira

29/01/2013-09:36

N.D.A.: Este artigo será postado em todos os meios pelos quais divulgo os meus textos... é a minha maneira de prestar solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos e de cobrar punição para os responsáveis por esta tragédia.

Enquanto isso... no Blog Terra Dos Sonhos :

Sonhos Escarlates (Contos> Terror/Fantasia)

Hoje eu me peguei... (Poesia Saudade/Tristeza/Solidão)

Beijo-te... (Poesia Sensual - com imagens)

1º de Janeiro (Indriso)

Ecos do Fim do Mundo # 04: Pós-apocalíptico (Contos>Ficção/Fantasia)

Estes textos inéditos você encontra apenas no blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Caso goste do conteúdo do Blog, comente, siga e participe. Confiram também o novo reader do blog: The Gallery # 10: Imaginary # 07.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 29/01/2013
Reeditado em 29/01/2013
Código do texto: T4111438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.