“O tropeço ou, a queda mais forte não é o da cara no chão e, sim aquele leve tombo onde se reconhece sem mais forças, para fazer mais e melhor ao seu próximo.”
Helisâna Rodrigues
 
Dia 25 de janeiro de 2017. Reunião aberta ao público para mais uma reunião de Alcoólicos Anônimos.
 
Hoje foi mais um dos dias maravilhosos que me foi concedido por Deus para aprender. Sem pestanejar fui trocar umas poucas ideias do bem para com meus amigos de uma sala de A.A..
Aprender com o vislumbre da Disney é fácil e, bom. Mas, aprender, compreender, reajustar, fortalecer e se auto corrigir, só mesmo com amigos e irmãos de fé e, batalha.
Viajar lucidamente pelos erros e, encontrar a razão, correção que te faz forte.
Em uma sala de A.A., chamamos a todas as nossas crenças, sejam religiosas, filosóficas, reais ou irreais de “Força Superior” e, pra mim esta maravilha classifico com os nomes de DEUS e fé.
Compreender com maior clareza que a maior droga de entrada para drogas secundárias, chama-se álcool e, é licita adquiri-la aqui e ali por valores variáveis, até que esta consuma seu organismo, sua alma, sua família, sua alegria entre outras tantas coisas; é primordial ao entendimento de qualquer ser humano.
O alcoolismo é uma doença que a priori se manifesta devagar e, até pode chegar como uma forma de estatus (o melhor vinho pra te oferecer, a melhor cachaça etc.), depois se mostra em queda livre querendo sempre mais e, mais. Esta é uma doença incurável, porém tratável se desejar.
Enfim, em uma sala de A.A., tudo é sugerido e nada obrigado.
E o que é sugerido é muito bom:_ Sua vida de volta, seu controle, sua alegria e, o fim de enganar e manipular a si mesmo e as pessoas que mais te ama.
 
Hoje contei com vários depoimentos, vários guerreiros.
Na próxima vou escrever a respeito de alguém muito especial que caiu, caiu de novo, levantou, se refez, foi reconhecido em sua área perante o Estado de Minas Gerais, nos representou fora do país, mestre na simpatia e, humildade.
Depois de alguém do mundo das artes... O dom de misturar tintas...
Sempre um alguém muito especial.
Boa leitura
 
 
 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 26/01/2017
Código do texto: T5893104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.