Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ARTIGO A SOCIEDADE E OS PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO E DIVISÃO DE ESPAÇOS

Me chama a atenção sobremaneira os problemas gerados pela necessidade repartirmos o mesmo espaço.
O número crescente de entreveros, discussões, ocorrências e muitas vezes brigas e até mortes devidos a besteiras corriqueiras e cotidianas.
Filas que não são respeitadas, discussões no trânsito, problemas no prédio ou condomínio ou entre vizinhos; ou muitas vezes apenas a convivência em espaços públicos. A falta de respeito, o egocentrismo, o egoísmo,  a falta de educação, os maus hábitos e a falta de gentileza tem sido a tônica dos relacionamentos interpessoais,  nas grandes cidades e metrópoles, nos últimos tempos.
Muitas vezes somos moral e eticamente impedidos de fazer valer nossos direitos para não causar briga, para não gerar discussões ou não incitar a violência.  Por mais que se tenha tato, como abordar um “infrator” e ter certeza que ele não revidará nosso “aproach” com violência verbal ou física ?
Tenho certeza que a única maneira de resolvermos, ou pelo menos avançarmos imensamente neste sentido, é a partir da educação.
Através da educação maciça ( em casa, na escola, nas TVs, nas rádios, na Internet ) valorizando e incentivando essa melhoria e punindo os infratores é que poderemos chegar mais perto de uma sociedade respeitadora, harmoniosa e principalmente pacífica !

Sigmar Montemor
Enviado por Sigmar Montemor em 19/01/2006
Código do texto: T100855
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sigmar Montemor
São Bernardo do Campo - São Paulo - Brasil, 52 anos
1762 textos (285471 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 20:41)
Sigmar Montemor