Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A HISTÓRIA DO BAURU E A FACULDADE DE DIREITO

CASEMIRO PINTO NETO, NASCIDO NA CIDADE DE BAURU, ESTADO DE SÃO PAULO, ESTUDAVA DIREITO NO LARGO DE SÃO FRANCISCO. AOS VINTE E DOIS ANOS (22 ANOS),POR OCASIÃO DAS ELEIÇÕES NO CENTRO ACADÊMICO XI DE AGOSTO, UM DOS PARTIDOS ACADÊMICOS RESOLVEU MONTAR SEU COMITÊ NO "PONTO CHIC", NO LARGO DO PAISSANDU. CASEMIRO, QUE ERA CONHECIDO PELO APELIDO DE "BAURU", CHEGOU AO "PONTO CHIC" MORTO DE FOME E INSTRUIU O COZINHEIRO. PEDIU QUE ABRISSE UM PÃO FRANCÊS, TIRASSE O MIOLO E COLOCASSE UM POUCO DE QUEIJO DERRETIDO DENTRO.O PÃO ESTAVA SENDO FECHADO PARA SER SERVIDO, QUANDO CASEMIRO DISSE: " CALMA!FALTA PROTEÍNA, ENTÃO PONHA TAMBÉM UMAS FATIAS DE ROSBIFE. E PARA NÃO FALTAR VITAMINA, COLOCA TAMBÉM UMAS RODELAS DE TOMATE".
ENQUANTO CASEMIRO SABOREAVA O SANDUÍCHE, CHEGOU UM COLEGA QUE PEDIU UM PEDAÇO PARA EXPERIMENTAR.COMO GOSTOU, DISSE AO GARÇON:" ME VÊ UM DESSES DO BAURU". E NASCIA,ASSIM, O BAURU. ESSA HISTÓRIA FOI CONTADA PELO PRÓPRIO CASEMIRO EM TEXTO PUBLICADO APÓS SUA MORTE, EM 1983, NO JORNAL "BAURU ILUSTRADO".
CASEMIRO PINTO NETO TAMBÉM FOI O FAMOSO REPÓRTER ESSO, DA RÁDIO RECORD, E ATRAVÉS DA SUA VOZ A CIDADE ACOMPANHOU A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. ANTES, HAVIA SIDO VOLUNTÁRIO DO BATALHÃO XIV DE JULHO, DURANTE A REVOLUÇÃO DE 32. CASEMIRO PINTO NETO, O "BAURU",INVENTOU DO DELICIOSO SANDUÍCHE "BAURU"...

Miriam Panighel Carvalho
Enviado por Miriam Panighel Carvalho em 07/04/2005
Reeditado em 07/04/2005
Código do texto: T10231
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Miriam Panighel Carvalho
São Paulo - São Paulo - Brasil, 57 anos
87 textos (22584 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 16:43)
Miriam Panighel Carvalho