Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Faça a diferença!

A vida vai passando, as pessoas vão passando por ela, assim como o trem que sempre anda pelos mesmos trilhos, assim como o trem que sempre chega a um mesmo lugar. Habituamos a viver a vida por cima de trilhos, trilhos construídos pela sociedade, e onde chegamos quando o motorista avisa que é hora de desembarcar?
Onde todo mundo chegou!
Nos misturamos com as outras pessoas, nos tornamos diferentes na aparência mas iguais interiormente! O que poderia nos tornar diferentes, estamos usando para ser iguais!
Talvez o conceito ser pessoa, onde determinava uma certa individualidade, já se extinguiu! Hoje ninguem busca seu Eu, ninguem busca ser simplesmente o que é, hoje as pessoas buscam ser iguais! Tanto fisicamente, que talvez poderia ser algo "normal" devido essa preocupação exagerada com a estética, com essa padronização do belo,quanto com o psicológico. As pessoas querem ser iguais em tudo, já se procura ser igual tambem no modo de agir, é fato um personagem de novela sair das telas da tv e ser encontrado no supermercado, na academia, na faculdade, as pessoas estão buscando ser o que elas acham que gostariam que fossem! Se preocupam com o que vão pensar dela, estão voltadas mais para o outro do que para o eu!
Hoje já não se sonha mais, se constroem desejos, não se deita na cama antes de dormir e imagina como seria feliz um determinado futuro. Não, simplesmente se deseja. Deseja um carro, deseja uma casa, deseja um marido alto,moreno, olho claro, deseja ter uma casa igual a de alguem, um namorado(a) igual ao de alguem, ou então deseja algo melhor que o de alguem!
É assim que se tem vivido, a palavra viver já perdeu o significado, hoje as pessoas mais existem do que vivem. E qual a diferença?
Quem vive faz a diferença! Quem existe é igual, ou busca sempre ser melhor que alguem, a existencia esta baseada no principio da vitória! Eu quero ser melhor, eu quero ser igual, igual aos outros, igual ao padrão!
Criou-se um padrão, o padrão da felicidade, de etiqueta e tudo. Qual etiqueta?
Aquele papelzinho amarelo que sai dos caixas eletrônicos com um monte de número, se esta etiqueta possui vários números seguidos da letra C, parabens você é feliz! Se tem pouco número, não você não é feliz! E ainda existe o tal do D, isso significa que você é um miserável!
É dificil ser feliz então, é dificil conseguir a etiqueta com vários números, é preciso muitas vezes passar por cima dos outros, estar a cima dos outros, é preciso estar ocupado o dia inteiro!
Destrue esse padrão!
Abandone-se!
Sonhe com o que te fará feliz com as mão as vazias!
Busque ser feliz sem saber o porque, simplesmente ser feliz! Se encontre, a vida é sua, deve ser vivida por você, se você não gosta, não goste, é simples, não se importe com a opnião dos outros.Sim,sim. Não,não!
O mundo precisa de pessoas para fazerem a diferença, não precisa ficar na história, ter seu nome nos livros de história, a nossa vida é uma história, é uma obra de arte, uma peça de teatro em que somos os diretores, atores principais,o moço da faxina, figurinista, somos nós quem escolhemos os coadjuvantes, aqueles que melhor se encaixam no  NOSSO espetáculo, não se deixe ser dirigido,não deixe que escolham por você, não deixe que atuem por você!
E certamente há na pláteia alguem que te quer feliz, que quer ver um espetáculo lindo, pois foi para isso que ele o fez, para que seja aplaudido não só por ele mas por todos! Deus te quer brilhando! Cada vez mais e mais! Mais forte que tudo! Pois foi para isso que ele o fez para que brilhe, para que seja feliz, para que além do seu espetáculo se junte a outros espetáculos e que o mundo inteiro vire um só espetáculo, criados por um mesmo autor: Deus.
Gabriel Antunes Ferreira
Enviado por Gabriel Antunes Ferreira em 11/06/2008
Reeditado em 13/03/2009
Código do texto: T1029106

Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gabriel Antunes Ferreira
Montes Claros - Minas Gerais - Brasil, 27 anos
112 textos (16176 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/11/14 05:25)
Gabriel Antunes Ferreira



Rádio Poética