Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A GUERRA E A FALSA PAZ


Diante da constante insanidade como se porta parte da nossa sociedade, ficamos pasmos e até aterrorizados quando imaginamos que a evolução parou e que somente a barbárie é que manda neste mundo. Loucura total.
Ouvimos falar de guerras, citamos o Iraque, falamos da violência que move o ódio dos Judeus e Palestinos e nos esquecemos de olhar dentro de nossa própria casa.
Aqui não existe guerra religiosa, nem, tampouco, uma guerra de ordem ideológica que possa motivar pessoas em sã consciência se enfrentarem, matando-se uns aos outros como se ainda não tivéssemos saído da idade negra ou da barbárie da humanidade.
Falamos em civilização, em direitos humanos, entretanto esquecemos que somos nós mesmos que fazemos todo o tipo de absurdo, para nos mantermos dentro do contexto de uma sociedade excludente que apenas alimenta e protege bandidos e corruptos. Enquanto isso, o povo paga a conta.
Vemos, através dos noticiários da tv, pessoas se darem em holocausto em prol daquilo que acreditam. Não conseguimos entender o pensamento do suicida e nos limitamos a criticar, porque não entendemos o seu modo de ver e viver. No caso dos grupos religiosos.
Procuramos olhar longe, atirar pedras na casas dos outros, tentando, com isto, desviar nossa atenção do grande problema de nossa sociedade, especialmente da cidade do Rio de Janeiro, onde todos os dias a guerra ceifa vidas, sem, no entanto, encontrarmos nesta guerra motivação política ou religiosa.
Os mártires, aqueles que se dão em holocausto, são as pobres e inocentes pessoas honestas que tentam se manter, quando se dirigem para seus trabalhos procurando  prover  sua família. Falo do Brasil.
Todos os dias as vítimas das “balas perdidas” engrossam as estatísticas e novamente ouvimos protestos, promessas e tudo continua do mesmo jeito.
Para onde vamos, onde iremos parar, será que não temos o direito de viver em paz, num país maravilhoso como o nosso?  Hoje a sociedade se encontra refém de bandidos,  políticos e corruptos.
Na realidade, a guerra se encontra instalada em todos os lugares do  mundo.Aqui, no Brasil, ela acontece todos os dias e sentimos que cada vez mais estamos perdendo para aqueles que continuam a agir impunemente.Nossa lei é frágil.
Se contarmos as vítimas de todos os dias, veremos que até no Oriente Médio e mesmo no Iraque, não morrem tantas pessoas como aqui. De quem é a culpa ?
Devemos observar, no entanto, que naqueles países existe uma guerra declarada enquanto aqui morremos todos os dias, sem mesmo sabermos o motivo. Somente os interesses escusos ditam as normas.
Olhamos e falamos, porém tudo continua seguindo a mesma rotina que parece ter sido elaborada e orquestrada por interesses que ainda não conseguimos saber quais são. Os verdadeiros traficantes ainda não foram presos.
Parece que tudo segue uma lógica perversa e que visa transformar a nossa sociedade refém do medo, para que os aproveitadores (políticos) surjam e apresentem as milagrosas soluções para poderem, mais uma vez, iludirem o povo que sempre estará morrendo e procurando a paz.

VEM.09/03/04
Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 27/01/2006
Reeditado em 11/04/2009
Código do texto: T104623
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vanderleis Maia
Imperatriz - Maranhão - Brasil
1412 textos (110804 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 02:58)
Vanderleis Maia