Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Citações do Evangelho Sobre a Espiritualidade...

Citações do Evangelho Sobre a Espiritualidade...
(Alex Marq)
 
       Espíritas e estudiosos de ocultismo afirmam que os trabalhos de Allan Kardec contribuíram com novos parâmetros para a compreensão de alguns ensinamentos de Jesus que até então estavam sem explicação. Por outro lado, padres, bispos pastores e sacerdotes das igrejas mais tradicionais condenam mordazmente o espiritismo de modo geral afirmando que as teorias não têm embasamento nas escrituras e nem tampouco comprovação científica...

        Vale lembrar que, em se tratando de instituições "tradicionais" essas nunca, em momento algum da história, estiveram na vanguarda.
Resta-nos apenas a nossa própria razão e a nossa própria experiência para tentar buscar uma elucidação que nos seja satisfatória.

        A fim de satisfazer-mo-nos de uma informação extremamente útil... Vamos deixar que a nossa própria cabeça decida para qual lado dar razão... Seguindo princípios de justiça, vamos dissecar a analisar o OBJETO da discussão.

           Lendo os quatro livros do Evangelho de uma edição brasileira e católica, intitulada: A bíblia na linguagem de hoje, edição 1975; fomos buscando descrições e afirmações que tratem "de modo evidente" de teorias ocultistas.

Mateus 8, 28
"Jesus foi na região de Gadara.... Ali dois homens com espíritos maus foram ao encontro dele, eles vinham do cemitério aonde moravam... Eram tão violentos e perigosos que ninguém se arriscava a passar por aquele caminho."


Mateus 10, 28
"Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma."

Mateus 11, 13
"Até o tempo de João (Batista), todos os profetas e a lei de Moisés falaram a respeito do reino. E se vocês querem crer na mensagem deles, João é Elias que estava pra vir. Se vocês têm ouvido pra ouvir, então ouçam."

Mateus 17, 11 - Marcos 9, 13
"É verdade que Elias vem pra preparar tudo: Porém eu afirmo que Elias já veio, e não o reconheceram, mas o maltrataram como quiseram.... Então os discípulos entenderam que Jesus estava falando a respeito de João Batista."

Mateus 12, 43 - Lucas 11, 24
"Quando um espírito mal sai de alguém anda por lugares secos procurando aonde descansar. Se não encontra ele diz: - Vou voltar para a minha casa de onde saí. Então volta, e encontra a casa vazia e arrumada. Depois sai e vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos vêm morar ali. E assim, a situação daquele homem fica pior do que no princípio. Por isso, o mesmo acontecerá com essa gente má de hoje."

Mateus 17, 3 - Marcos 9, 4 - Lucas 9, 30
"Então os três discípulos viram Moisés e Elias conversando com Jesus....."

Mateus 17, 15 - Marcos 9, 17 - Lucas 9, 38
"- Mestre peço ao Senhor pelo meu filho, meu único filho! Um espírito mau o agarra e, de repente o menino dá um grito e começa a ter convulsões e a espumar pela boca. O espírito o machuca e não o solta de jeito nenhum...".
Então, (Jesus) disse ao homem: - Traga o seu filho aqui.
Quando o menino estava chegando, teve um ataque e o espírito mau o jogou no chão. Então Jesus deu uma ordem ao espírito, curou o menino e entregou ao pai."

Marcos 9, 28
"- Por que não conseguimos expulsar aquele espírito? (perguntaram os discípulos)".
- Esse tipo de espírito só pode ser expulso com oração - respondeu Jesus"

João 10, 21
"Quem têm demônio não fala assim! Um espírito mau pode curar cegos??"

Marcos 16, 17
"Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar espíritos maus em meu nome e falar novas línguas."


João 3, 6 > Conversa de Jesus com Nicodemus

 " O homem nasce fisicamente de pais humanos, mas espiritualmete do espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que todos precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que faz, mas não se sabe de onde vem nem pra onde vai. O mesmo acontece com todos que nascem do espírito."


João 3, 11
"Pois afirmo: Nós falamos daquilo que sabemos, e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. Se não acreditam quando falo das coisas desse mundo, como vão acreditar se eu falar das coisas do céu?"

João 16, 12
"Tenho muitas coisas pra dizer mas isso seria demais para vocês agora. Porém, quando o espírito da verdade vier, ele os guiará em toda a verdade. Não vai falar por sua conta, mas dirá tudo o que ouviu, e anunciará as coisas que estão para acontecer. ele me honrará, porque vai receber o que eu tenho pra falar, e dirá a vocês."


   Independente de sua opinião após ler esta singela pesquisa, encerro essa mensagem com mais um trecho do evangelho, que considero pertinente aos questionamentos de agora:

Mateus 11, 19
" Porém é pelos seus resultados que a sabedoria de Deus mostra que é Verdadeira."

 Que a Paz Esteja Sempre em Nossos Corações...
Alex Marq
Enviado por Alex Marq em 11/04/2005
Reeditado em 15/11/2008
Código do texto: T10724

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alex Marq
São Paulo - São Paulo - Brasil, 43 anos
79 textos (78201 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 09:08)
Alex Marq