"Senhora das Savanas " - Hilton Marques


Na realidade, fiquei curiosa para ler o primeiro livro do Hilton Marques. Há muito já escutara sobre sua  inteligência e facilidade para escrever e criar. Minha mãe, tendo-o como amigo na juventude, já me falara sobre sua extrema sensibilidade e capacidade.

Sobre o livro, indico aos amigos por ser uma leitura fácil, onde o leitor viaja com o autor por todos os caminhos do enredo.  A África se faz cenário dessa maravilhosa aventura, tão bem escrita em cada detalhe.

Hilton Marques é Pernambucano e atua como roteirista e diretor de programas de televisão desde a década de 1960, além de autor de peças de teatro. Começou sua carreira na TV-Rádio Clube, em Recife, trabalhando depois na Tupi , Bandeirantes, SBT, Globo e em agências de propaganda. Escreve para programas com o Jô Soares desde 1976, entre os quais O Planeta do Homens, Viva o Gordo, Jô Onze e Meia e Veja o Gordo. É roteirista e consultor do talk Show Programa do Jô, na rede Globo, desde a sua criação (dados colhidos na orelha do livro Senhora das Savanas).

Hoje, 10 de julho, o escritor faz aniversário, portanto parabenizo pela data e pelo romance de grande qualidade.