Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Matéria do JN sobre Drogas


Não há como não assistir uma matéria a que foi ao ar no dia 02/02/2006 Jornal Nacional, e não se sensibilizar. Ver aqueles jovens sendo presos por traficarem drogas das quais se tornaram dependentes. Pessoas bonitas, cheias de vida, fazendo faculdade e tudo mais.
Não há como não se emocionar ouvindo o depoimento daquela mãe pelo telefone que ainda se alivia em ter recebido uma ligação informando que a filha foi presa ao invés de ter sido chamada para reconhecer o corpo no IML. Não há como não se emocionar quando a mãe diz que todos os pais na verdade sabem que seus filhos estão usando drogas o problema é que fingem em não saber. É a dor da maternidade.
Ouvir aquela mãe que liga desesperada atrás do filho no hospital. Aquele pai desesperado falando com o filho.
Esta é a realidade nua e crua das drogas, dói profundamente meu coração quando vejo pessoas ainda defenderem tal uso, como se não fosse nada, simplesmente nada. Será que muitos destes se fossem pais e tivessem filhos nas mesmas condições daqueles pais diriam as mesmas coisas? Se estivessem nas condições daqueles jovens algemados, humilhados, totalmente dependentes, agiriam da mesma maneira? É fácil dizer quando se esta do lado de fora ou quando já há muitos anos não se faz mais uso ou mesmo quando se pretende lucrar com as desgraças dos outros.
É por isso que não me recaio quando sou criticado por alguns de dizer o que penso em relação às droga, a legalização. Não minimizo um problema tão serio que é o uso das drogas, sejam elas licitas ou não.
Por isso que sou um ativista neste trabalho e não me preocupo de usar meus próprios recursos financeiros para escrever livros. Manter programas de mídia.
Cada testemunho que recebo de jovens que, através de meus trabalhos encontra uma luz no fim do túnel. Alegro-me quando pais encontram em meus livros uma frase de animo e fortalecimento. Vale por todos os sacrifícios.
Jamais vamos consertar o mundo e nem devemos ter essa ousadia, porém quando fazemos algo de bom, o mundo fica um pouco melhor.
Visitem meu site www.ataide.recantodasletras.com.br , nele vocês poderão encontrar um artigo, uma mensagem espiritual, um poema ou mesmo uma pequena frase que poderá transformar o seu dia.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 03/02/2006
Reeditado em 24/03/2006
Código do texto: T107560
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1219470 leituras)
5 e-livros (11756 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 19:41)
Ataíde Lemos

Site do Escritor