Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem é o escritor.


Há pessoas que tem uma voz maravilhosa, afinada, tem ritmo enfim, uma habilidade que nossos ouvidos apreciam e assim, gostamos de ouvi-lo sempre, independente ser compositor ou não. Muitos alem do timbre da voz tem grande capacidade de interpretação. A habilidade no canto de certos cantores ficam estampado quando nós que não temos nem voz e nem ritmo resolvemos cantar no karaokê.
Há pessoas que tem uma habilidade em contar estórias, causos e que ficamos admirados com tanta aptidão. Pessoas que de textos simples são capazes de produzir grandes encenações.
Dias atrás estava num restaurante almoçando quando entrou uma mulher muita extrovertida. Enquanto ela aguardava a marmitex pedida ficou conversando com outro conhecido. Começaram a contar estórias, causos, piada que quase fiz xixi na calça de tanto rir.
Outros têm habilidades nos gestos, só de estarmos diante de alguns e vermos imitar coisas, pessoas, animais ficamos deslumbrados. Conseguem varias tonalidades e grande capacidade de adaptação de voz.
Ainda há aqueles que são demais com um instrumento musical na mão ou na boca. Alguns que nunca estudaram, não conhecem nada de teoria musical, nem sabe o nome das notas musicais direito, porém, são espetaculares, um simples ouvir de uma musica qualquer consegue tirar tonalidade.
E ai, podia enumerar muitos outros dons maravilhosos que algumas pessoas de maneira particular possuem que nos encanta.
Quem é o escritor? É este, que, também como os citados acima têm a capacidade de criação. Aquele que tem na sua observação, nos seus sentimentos toda habilidade de colocar no papel histórias, estórias. A capacidade de transformar um copo de água numa tempestade. Aquele que dá asas a imaginação, a fantasia e consegue através do papel, da caneta e hoje por meio do computador levar as pessoas a filosofar.
O escritor como a literatura são diversificados e dentro desta arte de escrever cada qual desenvolve seu estilo. Como tem aquele cantor que possui uma maior habilidade em determinados ritmos musicais; como tem aqueles que são mais hábeis em determinados tipos de instrumentos musicais; como tem o ator que é mais voltado a personagens cômicos e assim por diante, o escritor também não foge a regra.
Há escritores habilidosos em literaturas técnicas, outros em ficção, já muitos em literaturas poéticas e assim sucessivamente.
Tem varias pessoas que lançam livros, mas na verdade não são escritores. São induzidos por escritores anônimos que os motivam a fazerem algo literário tendo como fator fundamental a própria imagem do autor. Estes trabalhos em muitos casos são elaborados e incentivados na própria editora. Na realidade não se vende o livro, mas sim a imagem que já está projetada e de facil vendagem do autor do livro.
Finalizando, estas literaturas são artifícios entre editora, autor e televisão e todo um marketing induzindo os leitores a adquirirem os livros.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 06/02/2006
Código do texto: T108679
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1218901 leituras)
5 e-livros (11751 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 08:13)
Ataíde Lemos

Site do Escritor