Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Augusto Cury !

Uma amiga de Recife tem me presenteado com os notáveis livros de Augusto Cury, que é psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista. Com livros publicados em mais de 40 países, suas obras são realmente extraordinárias.
Os pensamentos do autor, em seus lúcidos textos, são construtores do progresso emocional e psicológico de seus leitores. Já li vários de seus livros. Agora, no Natal de 2005, adquiri o Nunca desista de seus sonhos e recebi de presente O Mestre do Amor.  Este último integra uma série de livros sobre a inteligência de Jesus. Não posso deixar de citar os extraordinários Seja líder de si mesmo e Pais brilhantes, Professores fascinantes, entre outras.
O fato é que escrever é uma arte. Escrever conquistando o leitor e mais que isso, colaborar para o crescimento de quem vai ler. E Augusto é pródigo nesta importante tarefa.
Considere o leitor que tudo que é bom, tudo que construa, tudo que ajude na melhora do mundo, tem que ser divulgado. Tem que ser divulgado para que mais e mais pessoas possam se beneficiar do esforço de muitos autores que distribuem seus talentos na forma de música, literatura ou outras expressões de arte.
Augusto Cury é autor consagrado no cenário literário do país. Seus livros são destaques nas livrarias do país e isto é muito bom. Muita gente, todavia, que não tem acesso à Internet, nem facilidade para visita a livrarias ou mesmo para aquisição de tais obras, também pode ter acesso a essas obras, através de empréstimos de quem as possui ou serem presenteadas com essas jóias da literatura.
Falamos de Augusto, mas a literatura brasileira é muito rica, como se sabe. O que ocorre, é que pouco se lê no Brasil. Felizmente, nota-se que tal indicativo está sofrendo mudanças. Os livros estão mais valorizados atualmente.
Quem lê, cresce, amadurece, muda o ponto de vista de enxergar a vida. Aliás, a vida não se resume apenas no que vemos. A vida é um espetáculo grandioso de realizações, de esperanças, de intercâmbios – de idéias e de pessoas – , e isto faz a grandiosidade de viver. A experiência de um que se soma a de outro. Por que reter o conhecimento? Não é melhor espalhá-lo? Para que todos cresçam, amadureçam...
Estive palestrando em Colina, um dia desses, cidade onde reside o autor citado neste artigo. Claro que não o encontrei, embora gostaria de muito conversar com o consagrado escritor, mas o fato é mesmo que esses pródigos e fecundos autores merecem nosso louvor pela expressiva contribuição que oferecem ao crescimento do ser humano através de seus notáveis textos, frutos de estudos, pesquisas, intuição, e, claro, um sentimento profundo de humanidade...
Aliás, o que mais estamos precisando desenvolver para sermos mais felizes no planeta.

Orson
Enviado por Orson em 07/02/2006
Código do texto: T108887
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Orson
Matão - São Paulo - Brasil, 56 anos
298 textos (94348 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 17:32)