A biblia não sofreu modificações nenhuma no decorrer da história

Hoje em dia é muito comum se afirmar que a bíblia foi modificada para se atender aos interesses da igreja, ou pelo tanto que se foi traduzida para vários idiomas, isso realmente nos leva a pensar que ela foi modificada, mas também me obriga a perguntar, em que parte ela foi modificada.

A versão mais antiga da bíblia se encontra hoje na biblioteca do Vaticano, ela foi escrita por volta do ano 300 d.C. e ela não aparenta nenhum tipo de modificação comparada com a nossa bíblia atual, mas a bíblia não poderia ter sido modificada antes do ano 300? É uma boa pergunta, antes do ano 300 d.C. se possuem os 4 evangelhos, que também não mostram nenhum tipo de modificação sem contar o Pentateuco na bíblia que são os livros de Gênesis, Êxodo, Leviticos, Números e Deuteronômio, esses 5 livros formam a Torah que é a bíblia judaica e esta a milênios entre os judeus e não apresentam nenhum tipo de modificação, Jesus não foi um mito, a prova disso são os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, que contam a mesma história da Redenção, mas cada um de sua maneira, um não copia a história do outro, tanto que na história de Cristo, detalhes que você não encontra em um evangelho encontra no outro, e naquela época para os gregos, para se provar um fato precisava-se de duas testemunhas, e a história de Jesus apresenta quatro testemunhas.

É pouco? Então vou falar mais, em 1942 um grupo de pastores estava procurando suas ovelhas, até que chegou perto de um buraco, um jogou uma pedra e ouviu o barulho de um vaso se quebrando, e foram investigar, e encontraram pergaminhos de couro, que mais tarde foram investigados e hoje são conhecidos como os pergaminhos do mar morto que é a bíblia escrita pelos judeus, e possivelmente eles esconderam lá para fugirem da perseguição, esses pergaminhos viajam o mundo todo, e um deles é o livro de Isaias inteiramente escrito, e não apresenta nenhum tipo de modificação comparado com o livro de Isaias de nossa bíblia, e nenhum dos outros livros apresentam modificações.

E tem mais, na idade média a santa inquisição matou milhares, muitos dos cientistas que declaravam que a Terra era redonda, eram mortos, pois a igreja afirmava que a Terra era plana e estática, mas no livro de Isaias 40. 22 diz:

Ele é o que está assentado sobre o "círculo" da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar.

Isaias era um profeta de Deus, e Deus lhe deu a revelação de que a Terra era redonda 1500 anos antes dessa descoberta, outras versões de bíblia apresentam as palavras, globo, cúpula, bola, etc. Agora me respondam se a bíblia foi modificada, a igreja católica que defendia que a Terra não era redonda não poderia ter modificado esse versículo?

O versículo de Marcos 6.3 mostra que Maria teve outros filhos além de Jesus.

Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.

Gente, não sou eu que estou falando isso, é a bíblia, e a igreja não poderia ter modificado ou ocultado esse verso também? E ela não fez qualquer bíblia que vocês pegarem verão esses versículos, a única diferença da bíblia protestante com a católica é que a católica possui os apócrifos (livros não consagrados), fora isso o conteúdo é o mesmo, outras provas são os textos Massoréticos, a Septuaginta e muitos outros.

Por isso eu afirmo que a bíblia não foi modificada, ela poderia ter sido, mas não foi, porque existe um Deus Poderoso, que não permitiu que isso acontecesse, pois essa é sua palavra, e como diz João 3.16:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Esse Deus deu seu Filho Amado, para que através dele fossemos salvos, Ele nos amou primeiro, aceite-o em sua vida, você Vera a diferença.

Tenham um ótimo dia

Apocalipse 3. 20:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.