Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quando for cair, olhe para cima!

Com este título o psicanalista Wilson Meiler (e também engenheiro, professor, economista além de especialista em administração de empresas e marketing estratégico), cujo site você pode acessar pelo endereço www.wilsonmeiler.com.br , escreveu em seu livro De Bem com Você, de Bem com a Vida, uma bela crônica de motivação.

            A crônica relata a saga de um jovem marinheiro que, diante da tempestade no mar, foi escalado para subir no mastro principal e recolher as velas. Ao alcançar a metade do mastro, olhou para baixo. Sentiu-se tonto e amedrontado, perdeu o equilíbrio e quase caiu.

            Foi o instante em que velho e experiente marinheiro, gritou: “Olhe para cima, filho, olhe para cima!”. O jovem obedeceu e recuperou o equilíbrio imediatamente, continuando a subir para cumprir sua missão.

            Como diz o autor, “essa situação ocorre em todas as áreas de nossa vida. Quando tudo parece ruim e sem solução, quando nos sentimos deprimidos e frustrados, quando parece que tudo o que fazemos não dá certo, em vez de perder o equilíbrio, veja se não está olhando para a direção errada. Se sentir que vai cair, coloque o seu objetivo principal lá em cima, junto às estrelas e ‘Olhe para cima, filho, olhe para cima!’Você perderá o medo, recuperará o equilíbrio e firmará os pés no chão novamente.” Belo e oportuno raciocínio! Sim, olhe para cima!

            Não tenho o livro em mãos. Transcrevi parcialmente da revista Crescimento Pessoal & Motivação, que você pode conhecer pelo site www.motivaonline.com.br . Como o próprio nome diz, a publicação atraiu-me pelo bom nível de motivação e crescimento pessoal.

            E a mesma edição, na quarta capa, traz também interessante texto, de Ralph Marston (www.greatday.com ), e intitulado Cada vez mais forte,  que transcrevo aos leitores:

“Quanto mais você faz uma coisa, melhor fica nisso. Quanto mais você levanta pesos, mais fortes ficam seus músculos. Quanto mais você reclama, melhor fica em reclamar. Quanto mais você aprende, melhor fica em aprender. Quanto mais você inventa desculpas, melhor fica em se desculpar. Quanto mais coisas você realiza, mais realizações consegue. Quais são seus talentos? Quais você gostaria que fossem? Hábitos negativos podem ser muitos fortes, porque foram praticados por tanto tempo. Em comparação, qualquer nova ação positiva vai parecer fraca no começo. Cultive-a e ela ficará mais forte. Decida no que você quer ser forte, faça e continue repetindo. É impossível transformar-se num campeão de musculação com apenas um treino. Você precisa de tempo e repetição para desenvolver-se. Comece hoje mesmo a fortalecer-se nas áreas que melhor lhe servirão”.

            Por isso, amigos, olhemos todos para cima! Contornemos os obstáculos e sigamos adiante!
Orson
Enviado por Orson em 16/02/2006
Código do texto: T112611
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Orson
Matão - São Paulo - Brasil, 56 anos
298 textos (94314 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 12:37)