Um novo pai

O nosso pai é a pessoa mais importante em nossa vida e a gente percebe isso quando temos prazer em fazer a sua vontade, espontaneamente, mecanicamente, naturalmente. Na maior parte das vezes, nem percebemos que estamos dentro do esquema de nosso pai, tal é a forma com que ele nos prepara para que caminhemos de acordo com a sua vontade.

Mas há pais e pais. Existem pais que desejam sempre o melhor para os seus filhos, enquanto que existem outros que tanto faz como tanto fez; não estão nem um pouco preocupados com o futuro de seus filhos; e existem ainda outros que, além de não se preocupar em oferecer perspectivas de futuro melhor para os seus filhos, ainda contribuem para que eles sequer tenham um futuro. Quantos filhos se perdem na marginalidade em conseqüência disso! Quantos filhos se perdem porque não foram orientados para os bons caminhos!

Ter um bom pai é o desejo de todo filho. E quase todo filho vê em seu pai uma boa pessoa, tanto que não consegue ver facilmente que realmente é seu pai. A imagem ideal que ele sonha para aquele que gostaria que fosse seu pai, mascara a realidade e o filho termina por interpretar coisas ruins como boas; orientações erradas como certas; e, o mal como bem, de forma tão profunda que fica muito difícil uma renovação na mente de tal criatura. Todavia, difícil não é sinônimo de impossível.

Quanto maior o problema, maior a solução; quanto mais grave maior o milagre. Nosso Deus onisciente sempre soube disso e sabia que seria necessária uma grande providência para quebrar com o encantamento que Satanás impusera sobre a sua criação desde os tempos do Jardim do Édem, quando induziu Eva e Adão a seguirem outras orientações que não as suas. E, por isso, já naqueles tempos preanunciara a vinda de Jesus homem, um filho de mulher que haveria de desmantelar o plano maligno, despertando-nos do estado ilusionista em que nos encontrávamos e fazendo-nos ver a verdadeira face daquele a quem estávamos seguindo como se fosse Deus. Gn 3:15 deixa isso bastante claro.

O tempo foi passando e Deus foi colocando o seu magnífico plano em ação. Mas, Satanás, astuto e esperto, também percebia a ação divina e em todos os tempos procurou neutraliza-la. Assim, quando Deus chamou Abrão e prometeu-lhe uma geração tão grande como “o pó da terra” (Gn 13:15) e começou a tornar essa descendência uma realidade, Satanás também estava trabalhando buscando adulterar o plano divino. Na sua astúcia ele conseguiu colocar na cabeça do povo de Deus que Abraão era o seu pai e que eles eram filhos dele. Conseguiu, assim, colocar Abrão acima de Deus, no coração da geração judaica. De forma que quando Jesus, o Salvador prometido veio ao mundo “judaico”, o mundo não estava preparado para recebê-lo e, efetivamente, não o recebeu. Jo 1:11 mostra essa verdade. E a explicação de tal comportamento por parte daquele povo, nós a encontramos em Jo 8:31-44, quando eles enfatizam a sua filiação de Abraão como a coisa mais importante para eles e onde Jesus lhes tira a máscara para que eles possam ver quem era verdadeiramente o seu pai.

Satanás tem sido o pai de toda a humanidade que se rebelou contra Deus a partir do Jardim do Édem, posto que os homens têm procurado fazer a sua vontade. E a grande mentira que tem sustentado o plano satânico é aquela que Jesus desmascarou. Não somos todos filhos de Abraão; nem somos todos filhos de Deus. Somos todos filhos do Diabo e junto com ele caminhamos para a perdição.

A boa e grande notícia é que existe uma esperança para todos nós. Acima de toda a astúcia e de toda a arte maligna está aquele que verdadeiramente nos ama e que desde o princípio se propusera a nos resgatar para o bom caminho. Deus está acima de tudo. E o plano divino é que nenhum de nós pereça, senão que todos sejamos salvos. É o que nos diz 2 Pe 3:9.

De acordo com o plano de Deus, todo aquele que recebe a Jesus como seu Salvador, recebe da parte Dele o direito de ser feito filho de Deus. É dessa forma que Deus desmantela o plano maligno, transformando-nos de falsos filhos de Deus em verdadeiros filhos, co-herdeiros juntos com o seu Filho unigênito que tornou tudo isso possível.

Essa é a verdade que está libertando a humanidade das unhas satânicas. Essa é a verdade que pode liberta-lo, caso você tenha entendido essa mensagem e tenha sentido o desejo à libertação. Aceite Jesus como seu Salvador. Ele quer salvá-lo; ele quer fazê-lo filho de Deus. Pense nisso e que Deus nos abençoe e te ajude na tomada de uma feliz decisão. Amém!