Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Silêncio pra quem não tem Atitude!

Quem de nós já enfrentou o silêncio... O doloroso silêncio como uma forma de resposta para uma situação ou algum momento difícil que poderíamos estar passando. E verdade que calar em algumas situações é a saída mais fácil... Pois o ato de agir requer ousadia com toques de coragem, afinal, os ousados e os corajosos são sempre os mais vistos.. Os mais notados, são mais expostos a criticas pelo simples fato de assumir o que pensa. É claro que podemos simplesmente viver sobre a lei do silencio e não falar o que se pensa, o que se quer, o que se sente para que de repente não haja abertura de feridas ou mágoas a serem atingidas no coração de quem se gosta.

Para que omitir suas posições... Para que esconder suas intenções reais e suas idéias diante daquela situação?. Você tem noção de está tendo uma atitude incorreta e falsa e o pior, está buscando sua amargura e talvez solidão por afastar pessoas importantes que estão a lhe esperar, com potes de felicidades em sua estrada. Pois haverá com toda certeza o afastamento de todos aqueles que o ama de verdade. Neste momento perceberá que as sanguessugas estão ao teu lado e neste momento eles serão o máximos em sua vida até o momento em que você descobrir que não tem forças, neste caso se achar necessário e ter a certeza que isso será bom pra sua vida... Seja ousado e procure aqueles que você deixou no mundo do silêncio.

É preciso ter coragem para viver, e que nossa estrada não é nada fácil de caminhar, e grandes riscos encontrarão... Mas lembrem-se, esses riscos só serão aprendizado se tiveres coragem de se expor, pois na sua grande maioria essas pessoas conseguem bons frutos á colher e deliciosas vitórias á saborear.

Quantas vezes nos sentimos aprisionados a uma vida sem graça, sem falar no medo de chutar o pau da barraca e mudar tudo!.
Como mudar a insatisfação no trabalho, o relacionamento que há tempos acabou... O comodismo a influencia essa é uma decisão de ousar pela liberdade e ir em busca de novos valores e sentidos á sua vida.

A Falta de auto-estima e auto-aceitação e uma grande amargura de nossa existência onde não conseguimos encontrar a auto confiança em si mesmo.Vamos fazer um trato..Não mais nos colocaremos em 3° plano, seja no campo que for em nossas vidas, onde muitas vezes fazemos o que não queríamos apenas por fazer um “agrado” a alguém. E você, irá se dá um “agrado” quando???. Agindo dessa maneira você acabará contrariando as pessoas e assim acaba construindo uma imagem de uma pessoa orgulhosa.

O silencio às vezes é necessário mais cabe a você dá um final a ele.. Lembre-se, alguém precisa lhe entender, saber o que se passa em seus pensamentos.. Já parou pra pensar que de repente você está sendo uma barreira pra alguém viver? Ou uma palavra sua poderá mudar o ritmo de seu trabalho? Ou de repente você está deixando a felicidade se esvair de suas mãos pelo simples fato de não expor seus sentimentos??.

Ainda há tempo, corra. Saia do silêncio. Ouse... Se mostre!!!







********************************************************
Todos os textos que aqui estão são
de minha autoria, devidamente registrados
em meu nome.

MONE CARMO
********************************************************
Mone TCarmo
Enviado por Mone TCarmo em 02/03/2006
Reeditado em 21/05/2010
Código do texto: T117630
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Direitos autorais à Simone Teixeira do Carmo) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mone TCarmo
Belém - Pará - Brasil, 37 anos
2870 textos (287626 leituras)
56 áudios (8741 audições)
4 e-livros (926 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 02:20)
Mone TCarmo

Site do Escritor