O Poder da Palavra

...e antes de se fazer o mundo, se fez o verbo.

A Palavra de fato tem poder imenso, mas tão somente pleno para aqueles que não falam por falar, aqueles que quando a empenham, cumprem, sabem o que estão falando e quando não têm certeza de poderem levar sua palavra a termo, se calam. Não usam as palavras para mascarar, mentir, manipular, pois são cientes que com isso, em algum momento de suas vidas, acabarão se enredando no lodo de um pântano, trazendo à sua própria vida o odor de putrefação.

A verdade é eterna, passa por transformações, pois o universo é dinâmico, não existe estagnação, mas sua essência é eterna. A ilusão seja ela qual for, está fadada a perecer, esta é uma verdade, e quando a palavra é usada de forma inconseqüente ou com obscuras intenções, gerando ilusão, um mundo ilusório, este também desmoronará e normalmente de uma forma muito dolorosa para todos envolvidos.

Vivemos numa realidade dual, esta é a escola, tudo o que nos cerca nesta realidade, pode ser usado de forma construtiva ou destrutiva, e como toda ação gera um resultado, este também poderá ser positivo ou negativo, a curto, médio ou longo prazo, esta LEI também se aplica ao universo do uso da palavra. Assim sendo, podemos ter o máximo retorno positivo, se aprendermos a usar adequadamente a palavra, não há necessidade alguma em mentir, podemos ser sempre verdadeiros desde que nos esforcemos para sermos simultaneamente educados, pois falar a verdade, NÃO SIGNIFICA FERIR, só precisamos aprender, ou mesmo calar, se o momento não é oportuno, ou não soubermos dizer de forma a não ferir.

Não acredito na necessidade de jogar bonitas palavras ou promessas pra empolgar o outro, ou deixar o momento mais bonito de uma forma falsa, já que não se cumprirá; num prazo mais longo, este ato torna-se o retrato da feiúra, agora, quando operamos com a verdade e o silêncio, teremos uma belíssima obra de vida, visto que a verdade, de fato liberta, e tudo o que liberta é belo, a confusão aqui é a feiúra e a dor no momento que se rompe uma ilusão, não é a verdade que dói, é a ruptura da ilusão.

NÃO SE PREOCUPE COM O QUE OS OUTROS ESTÃO FAZENDO OU DEIXANDO DE FAZER, FAÇA VOCÊ.