Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VOCÊ DARIA A SENHA DO SEU E-MAIL PARA O CÔNJUGE?


A pergunta veio à propósito de um artigo “Trair e Teclar é só começar...”, que me foi enviado há alguns dias. Nesse artigo, constava que “A internet criou uma nova maneira de
ser infiel: começa com mensagens, evolui para confidências, logo entra no reino das fantasias sexuais. Quando menos se espera, o marido ou a mulher já estão teclando sem parar com um desconhecido. Mesmo que nunca se transfira para a vida real, a traição machuca do mesmo jeito.”

Voltamos àquele velho debate sobre as mudanças que a Internet trouxe em nossas vidas. Penso que a Internet, “per se”, não pode ser a responsável pelos atos das pessoas. No entanto, é notório que o universo de possibilidades que ela oferece é deveras tentador. Tornamo-nos iscas fáceis, pela facilidade de informação que fornecemos sobre nós mesmos, e não nos damos conta.  Ou, por outro lado, aquelas que deixamos convenientemente de dar...

Por exemplo: ao entrar em comunidades, quantas informações vc não estará passando ao mundo?
E quando publica um texto, é sua opinião isenta ou um pouco (ou muito) de vc que vai nas linhas?
E quando discute, debate, confessa, não passa a ser uma pessoa pública?
E nas salas de bate-papo, até aonde vai o apelido apenas?

De repente, vc sabe bem quem é, o que pretende, até onde vai, mas e os outros, que já entraram na sua vida, através dos meios que vc permitiu que entrassem? Será que respeitarão sua família, sua individualidade? E se seu cônjuge ler algumas das msgs, comentários, recados, como interpretaria?

O ciúme é inerente, faz parte do ser humano desde o início dos tempos, pelo sentimento atávico de posse. A Internet reparte aquilo que sempre foi só seu. Como lidar com isso? Vc está preparado? Daria a senha de seu micro ao seu cônjuge?


Lílian Maial


Lílian Maial
Enviado por Lílian Maial em 06/03/2006
Código do texto: T119611

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site "www.lilianmaial.com"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Lílian Maial
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1158 textos (248652 leituras)
21 áudios (13707 audições)
3 e-livros (1280 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 00:35)
Lílian Maial

Site do Escritor