Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os políticos e seus interesses
Hoje quando liguei a TV me deu uma angustia tão grande, uma tristeza que leva a gente a desanimar de comentar sobre política.
Chegamos a conclusão que entrar neste debate e querer mudar uma realidade não passa de um sonho, de uma utopia e que somente desgasta aqueles que acreditam num país melhor.
A instituição política é a maior mentira que existe, porque na verdade é apenas um jogo de interesse onde vale tudo enganar, mentir, roubar, manipular e aqueles que são honestos não entram neste tipo de jogo.
Pensava que o que destruía uma pessoa e lhe roubasse sua dignidade de Ser Humano fosse o sexo, o dinheiro, a droga, porem se alguém quiser perder sua dignidade e joga-la por terra toda sua idoneidade, educação, ética, espiritualidade basta entrar no mundo da política. Um mundo sujo, mentiroso, falso onde se vale tudo somente não perder ou sair do meio.
O mais triste é que estes ladrões que nos rouba de maneira descarada, ironicamente, além de conseguirem ser absolvidos pelos seus pares, quase que certamente continuarão seus mandados na próxima legislatura aprovada pelo eleitor, isto ainda é o mais triste. O poder de sedução que estes exercem sobre a sociedade é algo surpreendente.
Existe uma palavra bíblica dita por Jesus, sejam dóceis como as pombas e espertas como as serpentes – mais ou menos assim – e as pessoas de bem, que estão inseridas nas Ongs, enfim em toda atividade do Terceiro Setor que lutam pelos direitos dos mais fracos, marginalizados. Aqueles que defendem suas etnias e sobre tudo os direitos humanos têm que aprender a viver esta palavra.
Quem manipula é manipulado. Para buscar ou permanecer no poder vale tudo vale a sedução; fazer-se de bom, prestativo; vale debater, mostrar interesses e até mesmo produzir realizações.
É necessário que o Terceiro Setor possa aproveitar-se disto e exigir, brigar pelos direitos. É fundamental que o Terceiro Setor tome conhecimento e que aprenda a fazer o jogo dos políticos não intimidando, porque na verdade tudo que estiverem ao alcance deles (políticos) o farão para se dar bem e permanecerem no poder.
O que vamos aprendendo com a política e com os políticos é que não existe por parte deles um compromisso com o coletivo, com a sociedade, mas sim um compromisso pessoais com eles mesmos e sua família e seus amigos pessoais, assim tudo que fazem são realizações visando seus interesses pessoais, é na intenção da busca e perpetuação no poder.
O regime democrático é bom porque nos alimenta a esperança, e o homem sem esperança não tem vida.
A democracia atrela o político a sociedade mesmo sabendo que ele sempre sobressai. Porém, o medo da concorrência o faz ser manipulado pela sociedade e é neste ponto que o Terceiro Setor tem que ser esperto como as serpentes.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 09/03/2006
Reeditado em 09/03/2006
Código do texto: T120779
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1219498 leituras)
5 e-livros (11756 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 01:05)
Ataíde Lemos

Site do Escritor