CASO ELOÁ E A MÍDIA

Nunca deixarei de lamentar essa tragédia ocorrida em Santo André-SP, muito menos de ser solidário à dor das famílias envolvidas no caso. Mas crimes passionais acontecem diariamente neste país e nem todos ganham a mídia desse jeito. Do jeitinho que os maus políticos gostam. Nesta mesma semana, na cidade de Sorocaba, também estado de São Paulo, um jovem adolescente matou a namorada, praticando em seguida o suicídio, sendo que poucos noticiaram; claro o acontecimento de Santo André era suficiente para preencher quase todos horários rádio e televisivos do país. Não sobra espaço para sabermos o que “eles” estão aprontando agora.

Sei que estou me expondo a muitas críticas, mas estamos em período eleitoral, temos sérios problemas na educação, na saúde, na segurança, nos transportes, temos uma crise econômica internacional que já atingiu o Brasil, há muitos conflitos territoriais na América do Sul e aqui dentro também. Eu gostaria de ser informado sobre as atitudes de quem elegemos e de quem possa ter chegado ao poder por outros meios.

Ocorre que este ano já fomos atingidos pela cortina de fumaça que fizeram com o caso “Isabela”, outra lamentável tragédia. Mas, enquanto a mídia só mostrava aquele único caso, a Câmara dos Deputados Federais aprovava o projeto de lei que altera o artigo 618 da CLT, extinguindo o décimo terceiro salário e enviava esse abacaxi para o Senado. Este, certamente, só irá votá-lo após as eleições. Se aprovado irá para o aval ou o veto do presidente da república. Outra incógnita cresce à minha frente: o trabalhador brasileiro vai perder esse benefício ou seria mais uma manobra política? Pois é óbvio que para um presidente da república apresentar um veto à tal lei o postaria como herói nacional para os menos informados, uma vez que estes ignoram que a quase totalidade dos parlamentares que já aprovaram essa lei formam a base de apoio do próprio presidente.

Espero que minha preocupação seja inócua mas, com certeza, muitas coisas, tão importantes como esses crimes, talvez estejam acontecendo e deixando de ser noticiadas,

SP. 22/10/08

Fernando Alberto Couto

Fernando Alberto Couto
Enviado por Fernando Alberto Couto em 22/10/2008
Código do texto: T1242609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.