Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Áncia pelo Poder.

Cada dia que passa surpreende a briga que é para buscar ou se manter no Poder, não é sem motivos que uma das palavras preocupantes de toda a espiritualidade – como sou cristão diria a de Jesus – é tentar levar a consciência do homem a desvincular sua mente do Poder. Não é por nada que em uma passagem do evangelho uma das tentações  de Cristo feita pelo Diabo era a tentação do Poder. Não era sem porquê  que os discípulos brigavam entre si para querer estar a direita de Jesus no reino que ele anunciava. Não era sem motivos que os mestres e doutores da Lei de seu tempo fizeram tudo que fizeram para matá-lo. Não era por nada que não queriam aceitar a placa colocada na cruz por Pilatos - repito, esta colocação minha sobre Jesus é por ser cristão, porém em outras espitualidades vemos que também seus mestres devem ter muitos escritos ou acontecimentos levando as pessoas a refletirem sobre esta palavra “PODER”.
O que estamos vendo hoje no nosso País referente a questão política e a briga pelo poder é algo que nos deve levar a muita reflexão.
O Poder compra a alma, a dignidade das pessoas. O Poder tem provocado mártires na política, já podemos contar as baixas. O Poder tem desestruturado os Poderes Constituídos, todos eles o Legislativo, o Judiciário e quem tem provocado tudo isto não tem como não dizer que é o Executivo, pois é ele que tem manipulado toda esta desestruturação dos Poderes .
Temos assistido, visto coisas o que há muito tempo não se vê. Sempre fui um critico do governo anterior pela sua ambição política, isto me provocou um senso critico por não aceitar e entender até que ponto um homem pode chegar para se manter no Poder, porém este atual foi algo ainda mais ambicioso, age de forma maquiavélica passando por cima de todos com uma verdadeira estratégia com objetivos bem definidos.
Com uma política assistencialista tenta conquistar os corações e a dignidade dos mais humildes e pobres. Com cargos aos sindicalistas elimina as manobras dos movimentos sindicais. Com recursos financeiros à UNE, cala os estudantes, seguimento este fundamental para mobilização estudantil, que sem duvida consegue provocar a sociedade civil. Com recursos para a mídia tenta também comprá-las para que minimize a verdadeira realidade do povo. Com golpes baixos tenta desestabilizar seus adversários políticos  diretos ao cargo de presidente. Compra os lideres corruptos de diversos partidos e tenta a todo custo criar caos nos estados de seus adversários.
Porem, o povo é soberano, não há mentira que perdure por muito tempo a justiça aparece cedo ou tarde. Se não vem através do Homem, vem por meio de Deus e quando vemos fatos novos percebemos que cada vez mais ela se aproxima e desmascara a mentira. Como diz; “Não há mentira que perdure e verdade que não aparece”.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 19/03/2006
Reeditado em 21/03/2006
Código do texto: T125293
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1218931 leituras)
5 e-livros (11751 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 16:43)
Ataíde Lemos

Site do Escritor