Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Extroversão x Sensualidade

Estava eu lendo um artigo do Flávio Gikovate, onde ele falava sobre o seguinte tema: “ Extroversão não significa Sensualidade “, em particular no sexo feminino, o que chamou minha atenção.

Mais uma vez cheguei à conclusão que os mais ousados em sua grande maioria é o sexo feminino, a impressão passada aos olhos alheios como os mais sensuais pelo sexo oposto.

Entendi, que essa ousadia se manifesta por meio de uma maior facilidade de aproximação com sinais de simpatia e leve toque de interesse... As mulheres, são mais assertivas, possuem maior facilidade em puxar conversas e demonstrar ternura em gestos e olhares... Só que essa ousadia feminina também é notada pelo tipo de roupa, seja extravagante ou com certos detalhes que instigam a provocação oposta, que não deixa de ser um jogo natural e instintivo de ser feminino.

Particularmente, eu valorizo tudo isso...

Acredito e aplico na minha vida o conceito de que estou nesta vida “para o que der e vier”, ou seja, não respeito regras sociais puritanas que possam mudar ou abafar minhas atitudes de que outras pessoas simplesmente não concordam ou não possuem coragem suficiente de ser igual, ou pelo menos andar pelo mesmo caminho, ou melhor, às vezes tenho atitudes que outras pessoas não seriam capazes de ter.. Mais que incomoda por ser assim, pelo simples fato de atrair olhares, sentimentos e desejos.

Ao passar essa impressão de exuberância, a sensação de coragem de segurança em si cresce em uma proporção tão boa que chega a ser notada pelas pessoas que estão em volta. Se essas pessoas forem do sexo masculino, bom, é captada por eles como estando diante de uma mulher “quente”,
“atraente”,“misteriosa”, pelo simples fato de ser extrovertida e ousada, pelo seu modo de pensar, de agir e de se vestir... Pois em grande maioria as vestes são sempre discretas mais com toques de ousadia, a despertar curiosidades e a instigar a imaginação no sexo oposto.

Pensando mais afundo, percebi também por alguns homens, que o fato de ser extrovertida e não ter medo de expor seus pensamento sugerem ao imaginar uma maior liberdade sexual e maior interesse pelo sexo, o que provoca mais e intensifica o desejo, isso as vezes, não tem haver com beleza externa, pois “ A BELEZA CONTA MENOS QUE A SENSUALIDADE ”.

Olhando algumas mulheres que vivem ao meu lado no meu dia-a-dia, percebi que sua grande maioria desconhece ou não tem consciência de seus dotes sensuais...

Conversando com algumas percebi também que a grande maioria sempre se considerava inferior desde sua adolescência, ou seja, as próprias se viam como patinho feio... E como disse essa relação esta diretamente ligada à sensualidade. Na verdade temos que acabar com o medo de sermos sedutoras, mais sem ser vulgar para não passar aquela imagem de serem apenas objeto de prazer.

Olhando atentamente encontrei algumas que tentam o sucesso tornando-se simpáticas, boas amigas, “bons papos”; são vistas pelos rapazes como moças legais, mas não como aquelas que lhes provocam desejos.

Percebi também que algumas mulheres não cumprem o que prometem... Tudo leva a crer que gostam de provocar apenas o desejo masculino pelo simples prazer de se exibir.

Após essa pequena analise, fiquei satisfeita comigo... E me encaixei aqui, “ quando o modo recatada e percebido mais que na realidade, são pessoas que não acham justo provocar. São mulheres mais preocupadas com o outro. Como regra, são aquelas mais sexualmente exuberantes quando se dispõem a isso para valer.”

Flavio Gikovate, termina seu artigo com as seguintes palavras:
“É bom que se saiba que as mais extrovertidas e que provocam os homens são, normalmente, mais travadas e inibidas na “hora H”. Talvez tenham justamente desenvolvido a coragem e o prazer de se exibir por serem mais reprimidas e fechadas para o sexo propriamente dito. São, portanto, apenas superficialmente mais ousadas. Nesse caso, como em tantos outros, as aparências enganam.”

Neste aspecto não concordo com o autor, pois acredito que a sedução e a ousadia têm que fazer parte sim, de qualquer mulher.. seja ela recatada ou não... E as casadas principalmente, pois fazer um dia ser diferente do outro e deixar toques de magias no decorrer dos anos, tem que vir de ousadia.. de extroversão... de ser mulher!

Com carinho,
Mone TCarmo
Enviado por Mone TCarmo em 20/03/2006
Reeditado em 21/05/2010
Código do texto: T125730
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Direitos autorais à Simone Teixeira do Carmo) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mone TCarmo
Belém - Pará - Brasil, 37 anos
2860 textos (287384 leituras)
56 áudios (8741 audições)
4 e-livros (926 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 13:28)
Mone TCarmo

Site do Escritor