Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CRÊ - DÊ- LÊ - VÊ

    Meu crêdêlêvê não  tem nada a ver com a música do Creu. Com o crêdêlêvê minha batuta regia a música para conjugar a 3ª pessoa do plural dos verbos crer, dar, ler e ver.Era só colocar um “m” e mais um “e” com um chapeuzinho no primeiro “e”.

    Eles não creem que falo sério, não leem o que escrevo e não veem a língua portuguesa como eu vejo, por isso, deem um jeito de devolver meu chapéu, porque estou vermelho de raiva. Quero de volta meu crêem, lêem, dêem e vêem que eu me esforçava tanto para escrevê-los corretamente e ficava envaidecido quando conseguia.

 Eu povoo um mundo diferente do deles porque convivo com o povo – povôo. Não os perdoo por esse abuso, como pode dar forma ao bolo se não o levar à fôrma. Onde vou pôr à venda o livro por mim publicado em 2008? Eles não têm o direito de fazer isso! Não detêm tanto poder, ainda assim, se mantêm irredutíveis. Ninguém intervém, ai, dá nisso!



Adalberto Lima
Enviado por Adalberto Lima em 11/11/2008
Reeditado em 11/11/2008
Código do texto: T1277608
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (LIMA, Adalberto.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Adalberto Lima
Montes Claros - Minas Gerais - Brasil, 62 anos
2167 textos (295644 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/11/14 11:56)
Adalberto Lima



Rádio Poética