Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Jornalista Sérgio Cabral relança biografias de Tom Jobim e Nara Leão

Rio de Janeiro/RJ — Em comemoração ao cinqüentenário da Bossa Nova, movimento que revolucionou a música brasileira na década de 1950, o jornalista e escritor Sérgio Cabral relançou duas de suas grandes obras dedicadas a dois astros da MPB: Antonio Carlos Jobim (Tom Jobim) e Nara Leão. O evento ocorreu na última segunda-feira, 15 de dezembro, na livraria Saraiva Mega Store, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O livro Antonio Carlos Jobim – o universo do maestro soberano traz um pouco da vida pessoal e profissional, além de episódios curiosos e inúmeras criações que projetaram a canção brasileira internacionalmente.

Na biografia de Nara Leão, Sérgio Cabral, amigo pessoal da cantora, compõe um relato da vida da biografada, que, segundo ele, não esteve apenas na linha de frente dos principais momentos da moderna música brasileira, mas também se engajou como poucas na política do seu tempo. As duas obras apresentam mais de 40 fotos e discografias completas.

Diversas personalidades, familiares e amigos compareceram ao lançamento, a exemplo do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e sua esposa, Adriana Anselmo. Na oportunidade, Sérgio Cabral disse que Paiva Netto é um amigo fiel e que sempre prestigia o trabalho dele. O autor enviou os dois exemplares com as seguintes dedicatórias: "Para o amigo fiel, Paiva Netto, com o carinho de Sérgio Cabral". "Para Paiva Netto, amigo, com a admiração do Sérgio Cabral".

______________
Sobre o autor: jornalista, escritor, crítico musical e compositor, um dos maiores especialistas em música popular brasileira do País. Autor de importantes obras como A Música Popular Brasileira na Era do Rádio, Pixinguinha: Vida e Obra, As escolas de samba do Rio de Janeiro, entre outras.
Simone Barreto
Enviado por Simone Barreto em 07/01/2009
Código do texto: T1372619

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Simone Barreto). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Simone Barreto
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 52 anos
34 textos (3741 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/17 12:14)
Simone Barreto