Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Paz

Vivemos em um mundo onde a “paz” tornou-se uma raridade. A cada dia a desunião, a violência, a ganância, a desigualdade e a falta de fé crescem assustadoramente, matando o amor entre os povos. Em vez de paz, estamos tendo guerras, como a do Iraque, que está deixando o mundo apreensivo. Apreensivo sim, mas também assistindo de braços cruzados, sem nada fazer para impedir tamanha atrocidade. Essa guerra está sendo transmitida ao mundo inteiro, via satélite, mostrando cenas chocantes, e serão essas cenas que ficarão gravadas na memória de todos os povos da terra. Cenas de uma guerra voraz, tida como a mais sangrenta de toda a história. Onde tecnologia avançada está sendo empregada para dizimar um povo e um Pais, quando essa mesma tecnologia poderia e deveria estar sendo usada a serviço da paz, para criar condições de vida mais digna e mais humana.

Homens, máquinas e bombas levando a morte e a destruição onde milhões de inocentes pagarão o preço da opressão. São crianças, idosos e tantos outros que estão sendo trucidados como se nada significassem. Vitimas do desamor, da falta de respeito pela vida, da ganância pelo poder, onde apenas um homem se diz todo poderoso, passando por cima de órgãos que têm por finalidade buscar e manter a paz entre as nações. Um senhor que diz estar agindo em nome de Deus. Será que Deus pensa ou age dessa forma para com seus filhos? O nosso Deus é um Deus de amor, de misericórdia, bondoso e paciente, é o Deus da vida e não da morte. O que o mundo precisa é de muito amor, amor ao próximo, amor à vida, mas para isso precisa primeiro ter Deus no coração.

A guerra pode estar distante, mas acaba sendo um problema meu, seu, nosso. Um problema que é responsabilidade de todos. Sabemos que as conseqüências serão catastróficas, pois, as atrocidades que estão sendo cometidas são tamanhas, e isso serve como alerta geral ao mundo. O sangue de muitos inocentes clama no deserto, clama por justiça e paz.

Até mesmo a natureza pede paz. O homem vai destruindo tudo por onde passa. Se não bastasse o desmatamento ilegal, poluentes são lançados nos rios e no ar, causando mortes, descaracterizando a vida. Pior ainda, a poluição química e radioativa causada pelos efeitos das bombas, mísseis e outros, dessa guerra que não vai levar a nada, a não ser para mostrar quem é o mais forte dentro de uma globalização consumista e massacrante. Tudo isso, simplesmente para fazer valer o poderio de um império iminente. . . ou decadente?

É preciso que o mundo se una e dê um basta ao que está acontecendo no Iraque. Sabe-se lá Deus quem será o próximo ou os próximos! Não é possível assistirmos a tudo isso de braços cruzados. É necessário que as manifestações pela paz se estendam pelos confins da terra, quem sabe assim, as autoridades governamentais no mundo inteiro se conscientizem e façam ouvir o clamor dos inocentes. Para se chegar à paz, é preciso que haja união, confiança e respeito mútuo, independente do poderio de cada nação. É preciso buscar o diálogo, pois, só o entendimento pode trazer a liberdade e a paz às nações.

Deus criou o homem para ser feliz, e o criou à sua imagem e semelhança. Ele deu ao homem sabedoria e discernimento, mas onde estão esses dons? Numa análise mais profunda; ele deixou o livre arbítrio. E é exatamente aí que o homem está se perdendo, ele se esquece que terá que prestar contas dos seus atos, quando então será julgado conforme o seu merecimento. Então, a mão de Deus pesará sobre seus ombros como fardo pesado.

A paz de que o mundo precisa não está no barulho dos possantes instrumentos de guerra, nem no pipocar das metralhadoras, nem nas explosões de bombas e mísseis, mas sim no silêncio que deixamos de fazer, porque o nosso coração se tornou de pedra e não é capaz de escutar a voz do Bom Pastor, que apascenta as ovelhas, que nos dá a paz e vida plena, e vida em abundância. Diga não à guerra, diga sim à vida.



24/03/03
Wilcaro Pastor
Enviado por Wilcaro Pastor em 15/04/2006
Código do texto: T139645
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Wilcaro Pastor
Coronel Fabriciano - Minas Gerais - Brasil, 65 anos
489 textos (37611 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 09:37)
Wilcaro Pastor