Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Saudação aos poetas.


Se estivermos nas ruas, vemos a multidão; todos imbuídos na luta em busca de algo em comum. Correm atrás da alimentação, do lazer, do prazer; são pessoas comuns e, para tais, a vida não passa de uma simples realidade. Tudo o que importa é estar em paz consigo e com os outros. Isso, se olharmos externamente a multidão; mas, se adentrarmos ao interior de  cada um, notaremos tantas diferenças. Há realistas, sonhadores, sensatos, calculistas; os anormais, os homossexuais e, entre todos, os poetas. Pessoas como qualquer outras, porém, que trazem em seu íntimo a arte de fazer da solidão momentos para a reflexão criando milhões de fantasias das qualidades, amores e defeitos; muitas que, mesmo para eles, são irreais. A esses humanos, a vida é mais que uma simples rotina de cansaço e atribulações, de frustrações e harmonia; têm a ousadia de se projetarem em sonhos mirabolantes acreditando poder fazer deles uma realidade. Têm a coragem de gravá-los em poemas ou melodias tornando-os bálsamos aos amantes de obras imaginárias alusivas à realidade.

Poetas, talvez profetas de uma época demolida pelo materialismo e a insensibilidade de tantos...

Olhando a sociedade, são todos iguais. Pretos, brancos; enfim, segundo as leis, sem distinção de raça, da cor ou do sexo; no entanto, sabemos que as diferenças existem.

Aos povos de alma sensíveis, manifestem-se. Entoem seus cânticos, gritem alto; algum dia, em algum lugar, haveremos de ouvir os seus apelos.

 

A Noticia. agosto. 2001.
Ciro do Valle
Enviado por Ciro do Valle em 15/04/2006
Código do texto: T139759
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ciro do Valle
Salesópolis - São Paulo - Brasil
99 textos (5150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 11:06)
Ciro do Valle