Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Seus pontos fracos

Há tempos tenho procurado esta valiosa obra. Finalmente a encontrei. Está na 27ª edição. A autoria é de Dr. Wayne W. Dyer, com tradução de Mary Deiró Cardoso, da Nova Era Editora, e traz o subtítulo Técnicas simples para cuidar dos desajustes do seu comportamento psicológico. O livro é sempre citado pelo amigo e psicólogo Mário Mass, em seu programa de rádio, pela Rádio Boa Nova (www.radioboanova.com.br).

            A contribuição para o amadurecimento psicológico é imensa. O autor é Doutor em Psicologia, especialista na área do desenvolvimento pessoal, palestrante e assídua presença em programas de rádio e televisão nos Estados Unidos. Entre suas demais obras, está o best seller Não se deixe manipular pelos outros.

            É impossível colocar o conteúdo do livro, com 300 páginas, num artigo simples, E  síntese, porém, o foco do livro está em alterar o foco dos pensamentos, origem de nossos variados males. Temas como culpa, medo, preocupação, raiva, fugas, ciúme, dependências, etc. estão nas páginas da obra, com dicas para mudança no rumo dos pensamentos. Pensar diferente, eis o desafio proposto pelo autor para construirmos o próprio equilíbrio e a felicidade que tanto almejamos.

            Porém, para avaliação do leitor, destaco alguns capítulos*:

a) Assumindo o comando de si próprio; b) Você não precisa da aprovação deles; c) Emoções inúteis; d) Rompendo a barreira das convenções; e) Ponha fim no adiamento – agora; f) Declare sua independência; g) Retrato de uma pessoa que eliminou todos os pontos fracos.

            Considere-se os pontos fracos aqueles que nos fazem infelizes ou infelicitam pessoas de nossa convivência, frutos, sem dúvida, de nossas imperfeições morais e emocionais, sempre geradores de estados depressivos, agressivos ou inibidores da iniciativa, da criatividade e mesmo da convivência pacífica e motivadora da abundante e extraordinária oportunidade de viver que todos temos.

            Sugiro que o leitor leia a obra, que a presenteie. Ela é estimulante e motivadora para uma vida mais equilibrada e feliz. Serenidade, esperança, firmeza, determinação, equilíbrio são valores que normalmente nos faltam, face às supostas agressões que recebemos. O pensamento, todavia, pode mudar tudo isso. Basta treinar e querer. Eis o detalhe: querer!

            É a sugestão que deixamos aos prezados leitores, nesta semana.

 

*Deixo de fazer transcrições, em obediência à própria determinação constante do livro.
 
Orson
Enviado por Orson em 19/04/2006
Código do texto: T141630
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Orson
Matão - São Paulo - Brasil, 56 anos
298 textos (94305 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 16:27)