MULHER DEVE COMER PÊRA PARA UMA SAÚDE MELHOR.


A mulher é muito especial! Sua natureza fisiológica, sua beleza natural e seus hormônios fazem-nas seres bastante diferentes dos homens: sua fisiologia especial torna-a mais vulnerável a deficiências nutricionais durante todos os estágios de sua vida.

Por isso, é importante não esquecer de incluir em nosso cardápio alimentos naturais como as frutas, especialmente a Pêra. Suculenta, ela hidrata, refresca e harmoniza o organismo, especialmente das mulheres.

Os chineses que o digam! Segundo a medicina oriental, a pêra ameniza transtornos femininos, como o inchaço no período pré – menstrual. Na antiguidade, esse poder era associado ao formato da fruta cortada ao meio, formando o desenho de um útero, mas hoje já há provas científicas dos seus benefícios, pois sabemos que é rica em potássio, o que ajuda a eliminar o excesso de líquidos no corpo.

Além disso, a pêra é muito rica em fibras insolúveis. Esse tipo de fibra ajuda na prevenção de algumas doenças como a constipação intestinal e o câncer de colo retal, ajudando a acelerar o movimento do bolo fecal através do intestino e regularizando o ciclo intestinal.

Vale lembrar que a pêra, como toda fruta, também contém açúcar, em forma de frutose (e cerca de 56 calorias em 100 gramas)! Por isso, fique de olho na quantidade. O ideal é que se consuma entre duas e três porções de frutas por dia.

Apresentação - Quando de boa qualidade, apresenta casca firme (sem ser dura), sem cortes, rachaduras ou manchas pardas. Para que conserve o aroma e o sabor, a pêra deve ser guardada em lugar fresco e seco, e nunca na geladeira.

Dicas de Consumo - É excelente no preparo de sobremesas, tortas, compotas, cremes, geléias e sorvetes, sendo ótima para acompanhar queijos picantes e de sabor forte.

Para não escurecer depois de cortada, deve ser respingada com um pouco de limão.

Os benefícios que uma alimentação saudável pode nos trazer são inúmeros, portanto não deixe de incluir em seu cardápio diário frutas como a Pêra, verduras e legumes! A boa nutrição especialmente nas mulheres reflete não só internamente, mas também externamente, através de cabelos mais brilhantes, unhas mais firmes e a pele sempre lisinha!



Atenção, este artigo não é da minha autoria e a sua fonte está abaixo.

http://fotolog.terra.com.br/naturalvital:228
Postado por NELMA em 22/04/2008 22:01