Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Atitude (Tiradentes)

Hoje Falaremos sobre um tema que acredito diz respeito a todas as pessoas:- Atitude!
Podemos começar por grandes personalidades ao longo dos tempos.Como tudo tem uma lógica,começaremos a citar fatos que nos leva a explanação de vasto tema.Toda ação tem sua ração em comum,podemos citar feitos importantes de pessoas que tiveram suas vidas marcada por atitudes tomamda por um simples ato de pensar e concretizar esse pensamento.Isso gerou uma história,conduzindo pessoas aparentemente normais,em pessoas imortais fazendo parte de um acervo histórico na comunidade,sendo visto e lembrado no mundo todo,como alguém que pelo seu ato de pensar e concretizar, mudou muitas vêzes o rumo de uma vida inteira.
Não importa qual foi essa idéia,mas ele teve a capacidade,revendo atos e ações de cada um,chegando a um consenso, mobilizando pessoas,infiltrando na cabeça de cada um, lógica sobre seus pensamentos,fazendo com cada um desses trouxesse mais adeptos a seu ideal e assim fez-se uma história com a atitude de um homem que teve um ideal,
e fez desse um objetivo comum a cada habitante de uma região cidade ou país.
No Brasil tivemos homens que marcaram nossa história, motivando pessoas a lutar por um ideal. Se fossemos enumerar no passado encontrariamos grandes homens
e seus feitos,e com seu ato de pensar e concretizar,fez com que seu ideal fosse aceito, seja qual for,liberdade de expressão,liberdade de um povo,ou liberdade de ação.Mostrando a cada um de nós que sem luta,sem tropeços,sem metas,sem perseverança,nada conseguiremos,e
que em todos os momemtos de cada ideal a Atitude de concretizar, lutar,agir,por um ato de pensar,pedindo mudanças inovaçãoes,respeito e liderança.
Na verdade venho por meio deste artigo,com o título de "Atitude" lembrar de um homem que foi um Mártir da nossa História,marcando nosso país com sua presença louvável,por isso nesse dia comemora-se o Dia de Tiradentes, um homem,comum, humilde,que tinha seus métodos usados na época para sanar as dores de pessoas,cujo o ato hoje,denomina-se dentista,cuidando da nossa saúde bucal.Na época esse Tiradentes,mais não somente isso,lutou por um ideal comandando homens,que pensavam como ele,querendo a liberdade e igualdade para todos,fugindo da tirania de poucos,mais que pelo poder ortogado pelos senhores da corte,sacrificavam um povo,teve como consequência uma traição,
que o levou a morte,sendo enforcado e esquartejado,e suas partes colocada em postes na praça central de sua cidade em Minhas Gerais,assim terminou a vida de um homem de Atitude,que lutou por um ideal,que tornou-se desde então o ideal e atitude de homens,que junto consigo fez com que mais tarde seu plano de liberdade fosse concretizado.
Portanto, escolhi essa hoje, 21 de abril de 2005,data em que se comemora Dia de Tiradentes,comentar sobre a Atitude que muda um homem,uma vida ,uma história, um país.
Tenham todos, um bom feriado e reflitam,que Atitude,é um fato presente em nossas vidas cotianas,e que depende dela,fazer ou não um fato a ser lembrado e seguido por todos nós!
"Um homem sem Atitude é um homem pela metade!"


Cláudia Aparecida Franco de Oliveira/Ititapina/14/11/2005

"Matéria Especial para o Primeira Página de São Carlos, na presente data comemorativa,foi publicado em 21 de Abril de 2005"

"Essa matéria também foi colocada na presente data, no mural da firma onde eu trabalhava, pra ser lida por todos, já que é uma lição a todos nós Idealistas Eternos"

Bom feriados a todos, beijos!

Cláudia




lindamulher
Enviado por lindamulher em 21/04/2006
Reeditado em 21/04/2006
Código do texto: T142897
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cláudia Aparecida Franco de Oliveira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
lindamulher
Itirapina - São Paulo - Brasil, 57 anos
1582 textos (129609 leituras)
3 áudios (322 audições)
4 e-livros (303 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:28)
lindamulher