Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUANDO SE FECHARÁ A PORTA DA GRAÇA

Ao ler num site, que pretendia mostrar que as visões da irmã White não são autorizas por Deus, que a profecia do fechamento da porta da graça não teve cumprimento, bem como outras tantas, me ocorreu redigir este texto para esclarecer alguns pontos sobre a senhora Hellen Gold White, freqüentadora do movimento Milerista (melhor seria dizer movimento adventista) desde o início da adolescência, sendo também co-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Em primeiro lugar, após o fechamento da porta da graça ninguém questionará esse assunto, pois Apocalipse 22: 11 e 12 diz que, depois disso, “continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.  E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”. Portanto, se atualmente, quando o Espírito de Deus está a atuar, nem passa pela mente do injusto, do imundo e do infiel o preocupar-se  sobre Deus, vida eterna, oportunidade, etc., muito menos lhe ocorrerá após o fechamento, quando o Espírito de Deus tiver se retirado da Terra.
Para melhor compreensão, segundo o Apocalipse, o fechamento da porta da graça será marcado pelo selamento e aparte dos sinceros servos de Deus e dos ímpios, quando os adoradores da besta e da sua imagem tiverem recebido o seu sinal na testa e na mão direita e os salvos tiverem recebido o sinal de Deus na testa. O sinal de Deus é a compreensão, prática e testemunho da Sua Lei, incluindo o segundo e o quarto mandamento. O sinal da besta é a discordância da Lei de Deus, os Dez Mandamentos, o Decálogo, a Lei Moral), mas a guarda ao domingo, o dia do senhor espúrio, será exigida por decreto dos Estados em concordância com a religião cristã universal e universalista que estará estabelecida ao fim do processo ecumênico mundial (exigência de um mundo globalizado), pois a reverência ao sábado é um sinal entre Deus e os seus filhos israelitas, sendo que a Bíblia diz que os cristãos autênticos seriam o Israel espiritual. Se para o Israel espiritual foi necessário o ritual do santuário, sendo Cristo o Cordeiro imolado no Monte Moriá em sacrifício permanente, logo, esse sacrifício só será útil se houver uma Lei que determine o que é e o que não é pecado, o que é e o que não é conveniente praticar para o bem e continuidade da humanidade. Sem Lei não há pecado e sem pecado não há salvação. Sendo assim, se ninguém tivesse pecado, não haveria Cristo de ter morrido.
Os sinais da besta e de Deus não são marcas físicas, mas filosóficas e comportamentais. O fato de a pessoa implantar um chip na testa ou na mão direita não significa que recebeu um sinal, mas um meio para ser vigiada. O Apocalipse diz que a besta possui olho. O sinal somente será quando essa pessoa admitir e praticar algo que há de se determinado. Não o foi ainda. Os que recebem o sinal da besta, o recebem na testa ou na mão direita. Na testa significa que a pessoa não somente adota para si esse princípio, mas também o pratica e milita por ele. Na mão direita significa que a pessoa não se importa com o por quê e o significado do princípio exigido, mas aceita para estar bem com a maioria – por conveniência. O sinal de Deus será dado somente na testa, pois a perseguição que se seguirá fará que se veja quão inconveniente do ponto de vista momentâneo será se pôr ao lado de Deus. Apocalipse 13: 17 diz que a ordem é “para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”. Inclua-se aí toda atividade intermediária a essas duas atividades.
Portanto, quando sair o decreto dominical e todas as pessoas tiverem recebido o sinal da besta, os que não tiverem recebido este terão recebido o sinal de Deus, então terá se fechado também a porta da graça e o Espírito Santo não fará mais nenhum esforço para convencer ninguém do mal, do arrependimento e do perdão. Daí a intolerância a autoridade de Deus terá chegado ao nível máximo, pois terá sido grande e inoportuno para os ímpios o assédio dos crentes querendo convencê-los do pecado e do arrependimento, somando que o mundo estará um caos enquanto os que tiverem escolhido a Deus estarão bem, – nesse momento todo o ódio se voltará contra o povo de Deus e, mesmo irmãos, pais, primos, parentes em geral, companheiros e amigos não conversos, quererão exterminar esses que serão tidos por extremistas e fundamentalistas.
Quanto ao cumprimento das profecias da irmã White, apesar de ter nascido e crescido na Igreja Adventista do Sétimo Dia, um dia tive pequena dúvida, quando, em 1999, li o compêndio de suas cartas chamado Eventos Finais, editado pela Casa Publicadora Brasileira. Admirado com o cumprimento de muitas predições ali expostas, especialmente da predição de 1903 sobre o terremoto de São Francisco, que se deu em 1906, comentei em uma palestra que o não cumprimento da previsão sobre uma catástrofe em Nova Iorque, onde os edifícios se desmanchariam como se fossem inflamáveis, matando, inclusive, os bombeiros, me deixava com certa desconfiança sobre veracidade do resto. Inclusive, ao comentar em 2001 com um colega de trabalho pertencente a uma outra denominação cristã sobre a previsão de São Francisco, ele minimizou o caráter acima do natural da profecia dizendo que com um sismógrafo se poderia antecipar um abalo sísmico, esquecendo que nesse tempo não haviam sismógrafos. Entretanto, bem antes de um mês depois, no dia 11 de setembro, vimos pela televisão cumprir-se também a profecia do livrinho sobre Nova Iorque, onde estruturas metálicas pareceram derreter-se, matando, inclusive os bombeiros, sendo assistidos por milhares de pessoas em loco.
Portanto, se há quem questione se a porta da graça se fechou é porque ela ainda está aberta. Sendo assim, aproveite esta oportunidade de decidir de que lado você vai estar quando ela se fechar, se ao lado de Deus, para a vida eterna, ou ao lado do inimigo, para a morte eterna, a morte exterminante.
Breve Jesus Voltará
Enviado por Breve Jesus Voltará em 18/02/2009
Reeditado em 18/02/2009
Código do texto: T1445272

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Breve Jesus Voltará
São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil, 48 anos
997 textos (223116 leituras)
5 e-livros (7486 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/11/14 04:59)
Breve Jesus Voltará



Rádio Poética