Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Caso Garotinho e a mídia

     Analisando a grosso modo a greve de fome de Garotinho e todo cenário político que vem se desenhando é triste dizer que tudo que ouvimos tem seu fundo de verdade. 

     Garotinho tem suas razões que não devem ser desacreditadas, e que, quem sabe a partir de um ato deste, talvez insano, ou de desespero pode levantar algumas reflexões sérias quando o papel e a influencia da mídia no mundo político. 

     Não há duvidas que a mídia hoje seja o quarto poder da republica, que ela elege quem quer e destrói a carreira de qualquer político. 

     É fundamental repensar e reestruturar através de políticas públicas este poder que sem duvida pode transformar uma sangria nacional. 
 
     A mídia tem sido uma faca de dois gumes, ao mesmo tempo em que presta um serviço para a nação quando trás a tona os acontecimentos que ficam nos bastidores, por outro lado, está a serviço de poderes políticos. Em suma busca de maneira inconseqüente atuar a favor de interesses próprios que não os sociais. 

     Temos atualmente um governo que corrompe e se deixa corromper, uma verdadeira sangria nacional onde todos os especuladores estão nadando de braçada seja os bancos, as empresas de comunicação enfim, aqueles que sempre têm o poder financeiro nas mãos inclusive as multinacionais. 

     Um governo fraco onde os espertos já descobriram seu ponto fraco e usam deste ponto para sangrar mais ainda o estado brasileiro. Está se unindo o interesse do governo para reeleger somando a esperteza da mídia em aproveitar do momento do governo fraco para tirar maior beneficio possível, isto está claro. 

     Cada dia mais enoja a forma que vemos nosso país sendo conduzido politicamente e os abutres se apoderando para sugá-lo. Juntou-se tudo, a fome com a vontade de comer e estão destruindo a nação. 

     No episodio do Garotinho isto fica mais que evidente. O governo sabe que indo para um segundo turno suas chames de reeleger são pequenas. Garotinho representa o grande perigo para sua reeleição, pois ele é a linha divisória. 

     Sem duvida Garotinho teria uma grande votação, ele é aquilo que Lula foi no passado “popular” e certamente estaria no segundo turno ou levaria Alkimi. Quem votou em Alkimi repetiria o voto no 2º turno e aquele que votou em Garotinho votaria em Alkimi também e assim Lula estaria liquidado. 

     Garotinho também representa um perigo para aqueles que estão nadando de braçada neste governo fraco, ele deve ser eliminado também por estes. 

     Em suma vemos cenas lamentáveis e que leva certamente Lula ao poder novamente, porque ele é o governo dos corruptos, é o “bobo da corte” – aspas porque de bobo não tem nada. Qualquer candidato que representar perigo para os que estão mamando no governo será atingido por denuncias e descrédito. 

     Algo que nos motiva e trás uma esperança é que temos visto em vários momentos a mídia perdendo. Haja vista até mesmo nas votações de cassação de parlamentares onde ela tenta induzir os parlamentares e têm perdido quase todas – não que sou a favor desses ladrões não terem sido cassados, é apenas uma analise das derrotas da imprensa. E pode até que aconteça que a maior derrotada nesta eleição seja a própria mídia.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 02/05/2006
Reeditado em 02/05/2006
Código do texto: T149189
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1219451 leituras)
5 e-livros (11756 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 12:10)
Ataíde Lemos

Site do Escritor