Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Importância da Música

     Presente na vida de todos, a música tem vários papéis na vida dos seres humanos. Apesar de ter sido considerada como arte apenas na Idade Média, as primeiras canções surgiram na pré-história, e, desde lá, vêm mudando a vida do ser humano de diversas maneiras, frequentemente para melhor.
     Músicas lembram momentos, expressam sentimentos, têm o poder de mudar o nosso humor, entre outros. A música religiosa nos ajuda a ter fé e alegra as missas que antigamente eram consideradas extremamente tediosas. A música educativa ajuda os estudantes a decorar fórmulas e aprender as matérias. Cada música tem seu sentido e seu modo de mexer com as pessoas.
     A pessoa que, no caminho para o trabalho, liga o rádio do carro e ouve uma música que a alegre ou acalme, transforma completamente seu dia, pois se estressa bem menos, tanto no terrível e angustiante trânsito do caminho quanto no seu cansativo dia no trabalho.
     O rádio ligado na cozinha ajuda a cozinheira a fazer eu serviço com mais alegria, e, consequentemente, fazendo a refeição mais saborosa.
     O apaixonado que não consegue se expressar para sua amada escreve uma canção amorosa e canta para seu amor, como as antigas serenatas que até hoje ainda fazem parte dos sonhos românticos de muitas damas.
    A música, desde os primórdios da civilização, é de extrema importância na vida das pessoas. Ela faz parte da cultura dos países, identifica e molda pessoas e pensamentos, revoluciona, marca fatos históricos, motiva, dá apoio, enfim, participa da vida de toda a humanidade.
Lara Cochete Moura Fé
Enviado por Lara Cochete Moura Fé em 20/03/2009
Código do texto: T1496893

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lara Cochete Moura Fé
Belém - Pará - Brasil, 22 anos
23 textos (25182 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/14 02:32)
Lara Cochete Moura Fé



Rádio Poética