CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

TUDO O QUE LIGAR NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU

Escrito em 02/09/2008

“E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16.19 - Almeida Corrigida e Revisada Fiel); “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16.19 - Versão: João Ferreira de Almeida Atualizada).

Os termos: “tudo o que ligares na terra será ligado nos céus” e “tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” denota uma ação fazemos na terra e é confirmada no céu; para muitos estudiosos, a proposição foge aos princípios da soberania de Deus[1]. Pois bem, o termo recebe respaldo quando comparado com outra promessa de Jesus: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus” (Mt 18. 19); ademais, o servo de Deus não vive por aí a pedir ou apoiar qualquer coisa pois têm a mente de Cristo. “Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (2 Co 2. 16).

Podemos concordar entre irmãos que maravilhas como as que Deus realizou no meio do povo de Israel aconteçam também conosco. Obviamente que não precisamos atravessar (literalmente) o mar vermelho, ou ver cair os muros de Jericó, mas com certeza obras tão grandiosas como fez naqueles dias podemos ver entre nós. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (Jo 14. 12). Podemos então em nossos dias a real e eterna salvação, santidade e um novo caminho; podemos ver os servos de Deus clamando para Jesus operar em nossas vidas, libertando os oprimidos, curando as enfermidades, abrindo portas de emprego, casamento, a tão sonhada chave da casa própria, do automóvel, etc.

Cremos no SENHOR Deus Todo-Poderoso e grandioso, que faz maravilhas, sim Aquele tem nas mãos todo o controle.


____________________________________
[1] Em outras versões, o termo é “terá sido”. Trata-se do tempo verbal futuro do presente composto, “enuncia uma fato que deve ocorrer posteriormente ao momento atual, mas já termina antes de outro fato futuro” – TUFANO, Douglas. Estudos de língua portuguesa: gramática. 3 ed. São Paulo: Moderna, 1995.
Enoque Rodrigues Nogueira
Enviado por Enoque Rodrigues Nogueira em 23/03/2009
Reeditado em 24/04/2010
Código do texto: T1502588

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Enoque Rodrigues Nogueira
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 58 anos
85 textos (20117 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/08/14 07:49)