Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A união que gera violência

      Como está revoltante assistir os noticiários ou abrir um jornal; nos deparamos com sangue por todos os lados.
     
      Que união é esta que mobiliza três estados..., a sim só poderia ser a união da violência que poderia ser intitulada como univiolência, pessoas (criminosos) que se armam até os dentes à favor de outros criminosos dispostos a tudo que for preciso para que seja atendido o apelo deles, se é que isso pode ser chamado de apelo.
     
      Como esses criminosos possuem tantos acessos as armas, celulares..., enfim os motins não são em um número maior porque lhes faltam disposição para promove-los, ou seja ficar ali o dia todo jogando baralho, dama, conversa fora...ou seja o escambal que for é um tanto conveniente, pois "eles" não pode se cansar, já estão acostumados com a rotina e planejar ataques vão lhes consumir uma energia maior.

       Fiquei chocada ao ver uma foto onde o preso exibia a cabeça de um refém que havia sido degolado, chegava até a estufar o peito para exibir a cabeça como forma de orgulhos pois via naquilo um troféu.

      Isso me faz questionar: o que é que podemos esperar? onde  será que esta esse país melhor que todos esperam e deseja?

      É acho que ele existe apenas na esperança de poucos, país melhor que poderia ser concreto, mas para mim se tornou abstrato...
       
      Se não bastasse todo esse derramamento de sangue ainda vem os direitos humanos defendendo "pessoas" que não sabe o significado de escrúpulo, paz, e luta, pois a luta para esses criminosos é desta forma, sangue e mais sangue.

      Até quando conviveremos com tanta impunidade? Como seria se pessoas integras e responsáveis fosse também "unidas" para lutar por um país melhor?...

      Tenho certeza que seria diferente, mas enquanto as pessoas ficarem no anonimato e lutando por si só, seremos obrigados a ver esses noticiários barbáros e abrir os jornais e ler matérias semelhantes...
Munike Farias
Enviado por Munike Farias em 16/05/2006
Reeditado em 04/10/2008
Código do texto: T157454

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Munike Farias
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil
154 textos (6617 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 01:15)
Munike Farias